Multicoisas contra o desperdício de água

0
2


Nos últimos 70 anos, a população do planeta triplicou. A demanda por água aumentou 6 vezes. Mantidos os padrões atuais, em 2025, 4 bilhões de seres humanos não terão acesso ao precioso líquido. Essa é a mensagem da Multicoisas, rede de lojas especializada em conveniência de materiais para utilidades e reparos domésticos e comerciais, na Campanha de Conscientização do Uso Racional da Água, que começa dia 13 de fevereiro e deve prosseguir até o final de março.

O objetivo é conscientizar não só os 600 funcionários da rede, como também estender a divulgação aos cerca de 400 mil clientes, em todo o Brasil. Para isso, serão distribuídos 10 mil adesivos em todas as 48 lojas, além da produção de 200 cartazes informativos sobre a necessidade de se utilizar a água corretamente. Fora isso, ao iniciar o atendimento, todos os funcionários estarão aptos a fazer uma breve explicação aos clientes sobre a Campanha. Se a loja Multicoisas estiver sediada em shopping, haverá um acordo com a administração para se colar a mensagem próxima às torneiras dos banheiros.

Segundo o diretor de marketing e expansão da empresa, Luis Henrique Stockler, a preocupação com o meio ambiente e a cidadania faz parte dos valores da Multicoisas. “Nossos colaboradores têm essa noção desde o primeiro dia, quando passam a fazer parte da equipe. A proposta agora é evidenciar e tornar a questão da responsabilidade social um compromisso de todos, por isso decidimos estender a Campanha aos nossos clientes, parceiros e vizinhos, tornando-a conhecida para pelo menos 1,2 milhões de pessoas”, explica o executivo.