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Renan Gothard, gerente de e-commerce da Nestlé

Nestlé dobra taxa de conversão no e-commerce

A Nestlé tem usado uma solução de inteligência artificial para melhorar a experiência dos e-shoppers, que utiliza dados de geolocalização que revelam em qual loja de varejo online ele pode comprar o produto que precisa, de acordo com a sua região. Com o uso da ferramenta 2Buy, os clientes também são impactados por campanhas de mídia que apontam que os produtos anunciados estão disponíveis para compra, com informações completas e detalhadas, além de preços compatíveis com a estratégia da marca.

“Com o crescimento das vendas digitais, buscamos uma solução mais compatível com os varejistas brasileiros para a criação de campanhas em mídias de formas mais efetiva. Os resultados foram muito bons. Em uma única campanha, a taxa de conversão saltou de 4% para 8%”, explica Renan Gothard, gerente de e-commerce da Nestlé. O uso da ferramenta criada pela Lett, startup de tecnologia e especialista em Trade Marketing Digital, faz parte da estratégia digital da Nestlé. Atualmente, a companhia está com duas campanhas ativas no Brasil: o Nestlé por Você e Baton.

Com a ferramenta, a Nestlé faz a seleção dos produtos, escolhe os varejos de acordo com os critérios de uma boa experiência de compra, como: disponibilidade, conteúdo completo e preço. Ela funciona como um agregador de produtos e varejos online, de acordo com a geolocalização dos consumidores. Assim, quando o e-shopper escolhe o item que deseja, ele é direcionado ao e-commerce que tem o produto em estoque. A ferramenta 2Buy pode ser utilizada também em campanhas de redes sociais e ainda para diversos objetivos. A Nestlé incorporou a solução para o lançamento de produtos, promoções e campanhas de e-mail marketing.

Para 2021, a empresa também vai incorporar novidades ao uso do 2Buy. “Junto com a Lett, desenvolvemos uma opção para o consumidor usar nosso carrinho de compras virtual. Com esta funcionalidade, os clientes podem comprar vários produtos Nestlé de uma única vez. Os itens de uma receita, por exemplo, vão estar em um único lugar”, conta Renan. A nova função da ferramenta já está sendo testada e pretende melhorar ainda mais a satisfação do consumidor. A expectativa é fazer com que o cliente economize com frete e ainda tenha mais facilidade para encontrar o que precisa, já que os produtos ficam em um único lugar.

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