O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Netfarma lança serviço Compra Automática

A Netfarma anunciou o lançamento do programa Compra Automática. Seguindo uma tendência observada pela empresa entre as maiores lojas de e-commerce do mundo, o serviço, com entrega que abrange o território nacional, conta com uma lista de medicamentos e produtos de beleza à venda na farmácia online. Com a nova ferramenta, a expectativa é que esta represente cerca de 10% do faturamento total da empresa no final do primeiro ano de lançamento. “A Compra Automática é um passo fundamental em nossa estratégia de negócios em longo prazo. A Netfarma construiu uma base sólida de clientes e oferece um portfólio de produtos com um forte perfil de recorrência”, conta Eduardo Mangione, CEO do e-commerce. 
Segundo ele, diversos estudos foram feitos para a implementação da plataforma online, tendo os cuidados necessários para que agregasse valor à vida dos consumidores. “Nosso objetivo é melhorar significativamente a experiência de compra e a forma como os consumidores adquirem produtos no e-commerce nacional e fidelizá-los com um serviço prático e simples, que certamente trará importantes vantagens além da comodidade, como economia e maior controle de seus orçamentos”, explica. A implementação efetiva desse serviço exigiu grande planejamento estratégico, na qual áreas de TI, Logística, Compras e Marketing se uniram para que a partir o consumidor possa se beneficiar da opção de compra. 
A Compra Automática permite que o cliente escolha os produtos de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. O objetivo é simplificar a rotina com a automatização dos itens que são mais utilizados para a manutenção da saúde, beleza e higiene. Como anticoncepcionais, medicamentos de uso contínuo, fraldas infantis e geriátricas e produtos de uso frequente (shampoos, condicionadores, produtos para bebês, barba e depilação etc). “Esses são itens que percebemos, estudando o comportamento dos nossos consumidores, que costumam ter uma frequência acentuada de compra no site, trazendo a liberdade de não ter mais que se preocupar com isso cada vez que o item acaba”, Mangione completa.
  
A automatização da compra tem planos para a entrega dos itens selecionados, em qualquer lugar do Brasil, com intervalos de 30, 60 ou 90 dias. Além disso, o usuário ainda escolhe a melhor data mensal para o faturamento no seu cartão e na entrega dos itens. A Compra Automática também oferece três planos de assinatura que possuem benefícios progressivos. Quanto mais assina, mais ganha. Por exemplo, na compra de até R$ 99, o consumidor ganha um desconto adicional de 2%, além do desconto já oferecido no site; a compra feita acima de R$ 100 até R$ 140, ganha 5% de desconto e acima de R$ 140, o consumidor poderá desfrutar de um desconto de até 15% e frete grátis, no caso de residir em São Paulo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima