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Nova linguagem da Brastemp

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Com objetivo de se manter à frente do mercado e no relacionamento com os clientes, a Brasetemp conduziu um processo de renovação de linguagem. Que visa impactar o consumidor em diferentes pontos de contato. “É sempre um desafio qualquer movimento na marca Brastemp. Até porque sabemos o quanto nossos consumidores são exigentes e cuidadosos nas escolhas que fazem. Por isso, quando pensamos em atualizar nossa proposta de marca, fomos entender a fundo as reais necessidades dos consumidores. Estamos muito confiantes que a nova proposta traduz a força esperada dessa marca icônica.”, conta Pethra Ferraz, diretora de marketing da Whirlpool.
 
A atualização do logotipo está entre as principais mudanças que podem ser percebidas. Ele agora conta com linhas mais modernas e suaves, enaltecendo a sofisticação da marca. Além disso, também foi transformada a apresentação dos produtos, que dará ênfase na performance superior entregue por cada uma das categorias, potencializando a experiência dos consumidores, a partir do contato com a marca. 
Tais novidades já podem ser vividas nos pontos de venda, com os novos produtos da marca e seus materiais de merchandising, no novo website da marca e seus canais sociais. “Trata-se de um trabalho de profunda análise estratégica para garantir a liderança de Brastemp no futuro”, conta Pethra.  A estratégia também contou com a participação de agências parceiras DM9DDB e Mandarin.
WEBSITE
O portal está totalmente alinhado à nova identidade de marca. Possui uma proposta mais sensorial e uma estrutura de conteúdo mais convidativa e com novas possibilidades que trazem melhores ferramentas de busca e diferenciação dos seus produtos. Segundo Fábio Jesus, diretor de digital da marca, o site é totalmente responsivo e acompanha o consumidor onde ele estiver. Seja via tablet, celular ou computador. “A experiência positiva para quem for navegar em nosso site é um ponto indispensável para a marca. Um assistente de escolha que irá auxiliar os consumidores na decisão de compra por um produto ou outro foi uma das soluções encontradas para tornar a experiência de compra ainda melhor”, explica Pethra. O desenvolvimento da nova plataforma é assinada pela Rumba e pela Visie.

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