Novidade na Petrobras

0
2



O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, ontem (21/9), a nomeação de Paulo Otto von Sperling para o cargo de ouvidor geral da companhia. Paulo Otto é advogado e historiador e ocupava a gerência executiva de comunicação e chefia de gabinete da Petrobras Distribuidora. A ouvidoria geral é um canal de diálogo entre os diversos  públicos da empresa – trabalhadores, acionistas, investidores, clientes, fornecedores, poder público e comunidades – e a alta direção da companhia. Trata-se de ferramenta para a garantia da transparência, valorização dos princípios éticos e respeito aos Direitos Humanos e ao Pacto Global da ONU.

 

Formado pela Universidade de Brasília (UNB), Paulo Otto nasceu em Campo Belo, Minas Gerais, em 1962, e, por mais de 10 anos, atuou como assessor parlamentar no Congresso Nacional. Na Petrobras, exerceu a função de consultor jurídico da presidência da companhia de janeiro de 2003 a setembro de 2007, e, de outubro de 2007 a junho de 2009, o cargo de gerente executivo de comunicação e relações institucionais da Petrobras Distribuidora.

 

Paulo Otto assume cargo deixado por Maria Augusta Carneiro Ribeiro, falecida em 15 de maio último, no Rio de Janeiro. Ouvidora geral e coordenadora da comissão de diversidade da Petrobras, Maria Augusta imprimiu sua marca na companhia, estruturando a ouvidoria e seguindo os princípios básicos de independência, imparcialidade e confidencialidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRetenção de conhecimento
Próximo artigoSeda aposta em ação digital