O canal para quem respira cliente.

Novo presidente na Federação de vendas diretas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O presidente da americana Amway, Doug DeVos assume neste ano a presidência da Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas (WFDSA na sigla em inglês) com a missão de manter o crescimento contínuo do setor. DeVos vai ocupar nos próximos três anos, no lugar de Alessandro Carlucci, ex-CEO da Natura. A cada três anos, a associação mundial faz a troca de seu presidente, anunciada sempre durante a realização do congresso mundial do setor.
 
Os resultados do setor, nos últimos anos, mostram uma indústria de vendas diretas forte e em contínua expansão. O faturamento mundial em 2013, de US$ 180 bilhões, foi 8,1% superior a 2012. “O Brasil tem se mostrado um dos mercados mais vibrantes e com maior potencial”, afirma Carlucci. Hoje, o país está entre os cinco maiores do mundo e faturou US$ 14,2 bilhões no ano passado, um crescimento de 7,1% em relação a 2012. A expectativa é manter o ritmo de crescimento em 2014. “Essa foi uma razões da escolha do Brasil para, pela primeira vez, sediar o congresso mundial.”
 
O tema central do XIV Congresso Mundial da Federação Mundial de Associações de Empresas de Vendas Diretas, que ocorreu entre os dias 10 e 12 de novembro, no Rio de Janeiro, foi “Vendas Diretas: a Rede Social Original”. “O mundo todo está se tornando digital. Com nosso setor não seria diferente. O mercado de vendas diretas é impactado positivamente pelas redes, tanto as indústrias como os revendedores, porque ambos atuam pelo mesmo fundamento, o das relações interpessoais, e este é o principal diferencial do segmento em relação a outros canais do varejo”, destaca DeVos.
 
Entre os painéis que fizeram parte da programação do congresso foram abordados temas como: negócios na era digital, convergência de mídias sociais, engajamento e mobilização social, como conquistar o novo consumidor, a situação das vendas diretas no mundo e oportunidades e desafios na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima