O Brasil pelos argentinos

Apesar do Brasil ser o segundo maior exportador para a Argentina – em 2004, as vendas ao país atingiram US$ 7,4 bilhões – no imaginário de nossos vizinhos, as belezas naturais e demais aspectos referentes à atividade do turismo (61,7%) são as principais imagens associadas ao Brasil, é o que mostra pesuisa realizada pela Market Analysis Brasil. “Só 3,8% dos argentinos associam o Brasil diretamente aos produtos e à indústria”, lembra Fabián Echegaray, da empresa de pesquisa. Porém, os argentinos reconhecem excelência nos produtos brasileiros em comparação a mercadorias originárias da China e México (57%). O instituto ouviu moradores de cinco principais regiões metropolitanas da Argentina (a capital Buenos Aires e as províncias de Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza). Os participantes foram questionados sobre a primeira imagem que lhes vem à cabeça ao pensarem sobre o Brasil. A pesquisa envolveu 14 temas ligados às áreas turística, econômica, social e cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima