Apesar do Brasil ser o segundo maior exportador para a Argentina – em 2004, as vendas ao país atingiram US$ 7,4 bilhões – no imaginário de nossos vizinhos, as belezas naturais e demais aspectos referentes à atividade do turismo (61,7%) são as principais imagens associadas ao Brasil, é o que mostra pesuisa realizada pela Market Analysis Brasil. “Só 3,8% dos argentinos associam o Brasil diretamente aos produtos e à indústria”, lembra Fabián Echegaray, da empresa de pesquisa. Porém, os argentinos reconhecem excelência nos produtos brasileiros em comparação a mercadorias originárias da China e México (57%). O instituto ouviu moradores de cinco principais regiões metropolitanas da Argentina (a capital Buenos Aires e as províncias de Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza). Os participantes foram questionados sobre a primeira imagem que lhes vem à cabeça ao pensarem sobre o Brasil. A pesquisa envolveu 14 temas ligados às áreas turística, econômica, social e cultural.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores