O perfil do consumidor de cerveja no Brasil

Levantamento mostra que a Brahma é a cerveja mais consumida no país, enquanto Skol é a marca mais lembrada pelos consumidores

Atualmente a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo, ultrapassando em volume até mesmo o vinho. A bebida é tão apreciada que o dia 5 de agosto ficou conhecido como o Dia Internacional da Cerveja. Para comemorar a data, a SoluCX fez um levantamento inédito, que mostra o perfil do consumidor de cerveja no Brasil, além de revelar quais as marcas mais consumidas e lembradas pelos consumidores. 

A pesquisa, que coletou mais de 4.100 opiniões de consumidores entre 29 de julho e 2 de agosto, revelou as marcas mais consumidas no país. As três primeiras colocadas são: Brahma (20,53%), seguida por Heineken (19,12%) e a Skol (17,02%). As três marcas também aparecem quando perguntado qual a primeira marca que vem à cabeça quando se fala de cerveja, o chamado “Top of Mind”, entretanto a ordem do ranking muda nesse cenário, e a Skol assume a liderança como sendo a marca de cerveja mais lembrada por quase 25% dos consumidores, seguida da Brahma (23,30%) e Heineken (21,99%). 

A pesquisa também revelou os hábitos de consumo de cerveja do brasileiro, mostrando que 80% dos consumidores da bebida a consomem até duas vezes na semana, e desses, 58% o fazem em ocasiões como reuniões com amigos e familiares. Os dados também apontaram o tipo de cerveja preferido pelos consumidores, revelando que 42% dos respondentes preferem cerveja puro malte, 34% a cerveja Clara e 9% as nacionais. 

Para a realização do estudo, a SoluCX coletou as opiniões em um painel de respondentes que conta com mais de 350 mil consumidores, em todas as regiões brasileiras e com diferentes perfis socioeconômicos e culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima