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Paschoalotto contabiliza ganhos com adoção de chatbot

Victor Nunes, head de planejamento digital da Paschoalotto

Combinação da tecnologia com Pagou Fácil e demais plataformas da companhia contribuiu para salto no faturamento digital de 8% para 17% garantindo a centralidade no cliente

A Robbu e a Paschoalotto, especialista em relacionamento end to end entre empresas e consumidores e de recuperação de crédito, anunciaram o marco de um ano de parceria, disponibilizando chatbots com inteligência artificial agregada. A implementação permitiu o progresso na trilha de transformação digital da Paschoalotto em 105% em 2022, salto no faturamento digital de 8% para 17%, e com a realização média de mais de 500 mil atendimentos ao mês.

Para esse avanço, que beneficiou também a plataforma de autonegociação de dívidas na empresa, o Pagou Fácil, a Robbu implantou a solução Invenio, plataforma omnichannel de atendimento, que possibilitou um aumento de 32% na eficiência do contato com o cliente por meio da otimização do atendimento, que passou a ser 24×7. Segundo Francisco Dabus, diretor comercial da Robbu, “um dos diferenciais da ferramenta, é que ela foi estruturada de forma personalizada para a Paschoalotto, o que permitiu total integração com as plataformas já utilizadas pela empresa, bem como a garantia de números oficiais do WhatsApp”.

Enquanto para Victor Nunes, head de planejamento digital da Paschoalotto, a parceria contribuiu para completar a jornada de transformação digital da empresa. Como consequência, houve o aumento de representatividade do faturamento nos canais digitais, incluindo as outras plataformas disponibilizadas pela empresa. “Isso é muito relevante para manutenção e crescimento das nossas margens operacionais. Outro ponto de destaque é que as interações com os usuários foram facilitadas, permitindo que quase todos os problemas ou demandas recebidas fossem rapidamente resolvidas, na maioria, pelo próprio bot. Assim, quando surge a necessidade de atendimento humano, o cliente já é direcionado com todo o histórico do que foi passado na interação anterior, encurtando o caminho até a solução”.

São investidos mensalmente cerca de R$ 235 mil na solução de autoatendimento por bot, que garante um retorno de até 35% de eficiência e lucratividade. “Com os atendimentos feitos pelos chatbots otimizamos nosso atendimento e ampliamos o valor agregado aos nossos serviços. Na prática, aumentamos em 22% nosso percentual de resolutividade de demandas e, ainda, passamos a realizar seis mil atendimentos a mais por dia, comparado com o período que não tínhamos um serviço de mensageria automática”, revelou o executivo.

Outras funcionalidades

A solução funciona para além do atendimento digital aos clientes e também é utilizada internamente pela Paschoalotto como uma facilitadora da gestão, como nos casos vinculados às infecções por Covid-19, por exemplo, em que os funcionários afastados por licença médica podem entregar atestados e exames. “Essa funcionalidade nos permitiu a criação de uma Central de Atendimento e direcionamentos para a ouvidoria e departamento pessoal, resultando em diminuição do tempo de resposta tanto para nossos clientes, quanto para os nossos colaboradores”, ressaltou Nunes.

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