Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Victor Nunes, head de planejamento digital da Paschoalotto

Paschoalotto contabiliza ganhos com adoção de chatbot

Combinação da tecnologia com Pagou Fácil e demais plataformas da companhia contribuiu para salto no faturamento digital de 8% para 17% garantindo a centralidade no cliente

A Robbu e a Paschoalotto, especialista em relacionamento end to end entre empresas e consumidores e de recuperação de crédito, anunciaram o marco de um ano de parceria, disponibilizando chatbots com inteligência artificial agregada. A implementação permitiu o progresso na trilha de transformação digital da Paschoalotto em 105% em 2022, salto no faturamento digital de 8% para 17%, e com a realização média de mais de 500 mil atendimentos ao mês.

Para esse avanço, que beneficiou também a plataforma de autonegociação de dívidas na empresa, o Pagou Fácil, a Robbu implantou a solução Invenio, plataforma omnichannel de atendimento, que possibilitou um aumento de 32% na eficiência do contato com o cliente por meio da otimização do atendimento, que passou a ser 24×7. Segundo Francisco Dabus, diretor comercial da Robbu, “um dos diferenciais da ferramenta, é que ela foi estruturada de forma personalizada para a Paschoalotto, o que permitiu total integração com as plataformas já utilizadas pela empresa, bem como a garantia de números oficiais do WhatsApp”.

Enquanto para Victor Nunes, head de planejamento digital da Paschoalotto, a parceria contribuiu para completar a jornada de transformação digital da empresa. Como consequência, houve o aumento de representatividade do faturamento nos canais digitais, incluindo as outras plataformas disponibilizadas pela empresa. “Isso é muito relevante para manutenção e crescimento das nossas margens operacionais. Outro ponto de destaque é que as interações com os usuários foram facilitadas, permitindo que quase todos os problemas ou demandas recebidas fossem rapidamente resolvidas, na maioria, pelo próprio bot. Assim, quando surge a necessidade de atendimento humano, o cliente já é direcionado com todo o histórico do que foi passado na interação anterior, encurtando o caminho até a solução”.

São investidos mensalmente cerca de R$ 235 mil na solução de autoatendimento por bot, que garante um retorno de até 35% de eficiência e lucratividade. “Com os atendimentos feitos pelos chatbots otimizamos nosso atendimento e ampliamos o valor agregado aos nossos serviços. Na prática, aumentamos em 22% nosso percentual de resolutividade de demandas e, ainda, passamos a realizar seis mil atendimentos a mais por dia, comparado com o período que não tínhamos um serviço de mensageria automática”, revelou o executivo.

Outras funcionalidades

A solução funciona para além do atendimento digital aos clientes e também é utilizada internamente pela Paschoalotto como uma facilitadora da gestão, como nos casos vinculados às infecções por Covid-19, por exemplo, em que os funcionários afastados por licença médica podem entregar atestados e exames. “Essa funcionalidade nos permitiu a criação de uma Central de Atendimento e direcionamentos para a ouvidoria e departamento pessoal, resultando em diminuição do tempo de resposta tanto para nossos clientes, quanto para os nossos colaboradores”, ressaltou Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima