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O peso da insatisfação

O setor de telefonia é o que mais decepciona o consumidor brasileiro, sendo o primeiro apontado na lista de insatisfação por 65% dos respondentes da pesquisa “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil”, divulgada pela eCRM 123. Hospitais estão em segundo lugar, com 17%.
O levantamento mostra que 90% dos consumidores brasileiros já vivenciaram experiências de consumo desagradáveis no que tange o atendimento recebido na hora da realizar suas compras ou contratar serviços, incluindo o comércio tradicional e on-line.
O estudo, que ouviu 70 diferentes perfis de consumidores em todo o País, ressalta ainda que, paralelamente, 45% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por serviços de melhor qualidade, sendo que 10% dizem estar dispostos a arcar com valores superiores de até 17%. Ao mesmo tempo, 65% mostram disposição para fazer negócios novamente com as empresas se elas estivessem dispostas a oferecer descontos em suas ofertas de serviços e produtos.
“A qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos taxas que figuram entre as mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão no bolso para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento”, afirma José Jarbas, CEO da eCRM 123, responsável pelo levantamento. 

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