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O que eles preferem?

Os canais de autoatendimento são uma maneira de proporcionar ao cliente mais facilidade para realizar alguma operação, como uma alternativa aos canais convencionais. E, devido à comodidade e à correria do dia a dia, eles preferem o autoatendimento a ter que enfrentar filas em locais físicos. Dentro disso, os canais de relacionamento com o cliente que envolvem o digital, se destacam. Segundo Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco, mensalmente, 88% de transações realizadas no banco são feitas por esses meios – internet banking, Bradesco Celular, caixa eletrônico, Fone Fácil. “Nos últimos cinco anos, o crescimento do número de clientes que utilizam os canais digitais cresceu cerca de 133%”, aponta. 
Essas tecnologias trouxeram ganhos tanto para as instituições financeiras, como para os clientes. Por meio desses canais de autoatendimento, os bancos podem estar próximos ao cliente para atendê-los, ainda que na tela de um celular ou na internet, por exemplo. Na visão de Cavalcanti, as informações bancárias e transações possíveis em um autoatendimento fortalece o relacionamento. “A importância desses canais é que eles dão autonomia ao cliente, que pode realizar uma série de transações bancárias quando e onde quiser. Essa é uma vantagem que está cada vez mais predominante e que, certamente, faz a diferença na vida de nossos clientes”, afirma. 
Segundo o diretor, no Bradesco, entre os canais de autoatendimento digitais estão: o Internet Banking, com mais de 570 produtos e serviços disponíveis; F. Banking, com consulta de saldo, investimentos, limites de crédito, transferências, pagamentos e recargas de celular pelo Facebook; o Bradesco Celular, para fazer transações bancárias com mais comodidade pelo mobile, como pagar contas com o leitor de código de barras e SMS banking com consulta de saldos; autoatendimento nas máquinas de caixa eletrônico do Bradesco; e Fone Fácil, por telefone.

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