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O segredo é um relacionamento estratégico



Saber articular as estratégias de marketing em um relacionamento mais próximo com o cliente – para a GoPoints, startup especializada em programas de incentivo a força de vendas e fidelização de clientes, este é o ponto fundamental para o êxito da empresa. “O relacionamento pessoal é fundamental para a criação da confiança necessária a prestação dos nossos serviços”, diz Carlos Kelner, sócio-diretor da companhia. “Mas também as estratégias de marketing, por exemplo, ações direcionadas em parceria com grandes veículos de comunicação, são importantíssimas para colocar a empresa no radar dos clientes potenciais”, completa.


Para se aproximar do cliente – de forma estratégica, a startup investe constantemente na área de gestão, sempre na busca de estreitar o relacionamento. “Temos investido em várias iniciativas como participação em feiras e eventos, ações direcionadas com a grande mídia, ações em redes sociais e, principalmente, a velha e boa rede de relacionamentos pessoais”, explica Kelner. Levando em consideração o nicho de atuação da empresa, o mercado B2B, a atenção com as empresas-clientes deve ser grande, já que, segundo o executivo, envolve um processo de vendas muito mais complexo.


“A nossa venda é um processo complexo, no qual são avaliados vários fatores, muitas vezes envolvendo equipes multidisciplinares no cliente. Sendo assim, a relação de confiança que começa a se estabelecer ao longo do processo de aquisição dos serviços e perdura durante todo o tempo de contrato é fundamental”, evidencia Carlos. “Evidentemente que junto com o relacionamento tem de vir toda a expertise de prestação de serviços”, acrescenta.


Para conquistar e posteriormente ganhar a lealdade destes consumidores, Kelner explica que o segredo está na forma em que o produto é apresentado, juntamente com a prestação de serviços. “A GoPoints promove recursos para estreitar a relação com o usuário final:  administrador de notícias, mural de fotos e vídeos, SMS, email marketing, torpedo de voz, e-learning interativo, superbusca, entre outros”, pontua.


Seguindo a cartilha do bom relacionamento com o cliente, Carlos lembra que o maior desafio às startups é estar à frente da concorrência, sempre através da inovação.  “Uma marca consolidada consegue sensibilizar seu público de maneira mais rápida. A startup, por sua vez, necessita criar um novo relacionamento baseado em estratégias”, diz. “Atingir o cliente e fazer com que ele se interesse pelo produto envolve uma série de ações. Seja por mecanismos que facilitem o acesso ao produto, campanhas de divulgação ou outras ações de marketing”, conclui o executivo.


 

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