Como parte do processo de consolidação das diferentes soluções de CRM (Customer Relationship Management), a Oracle América Latina anunciou a criação da unidade de negócios CRM. Com o anúncio, a empresa amplia a cobertura em termos de software e serviços. A nova unidade de negócios inclui soluções das diferentes empresas adquiridas, como Siebel, PeopleSoft e JD Edwards.
“Este anúncio é, sem dúvida, um dos grandes marcos na indústria tecnológica deste ano. A Oracle conseguiu consolidar com sucesso as diversas soluções CRM que adquiriu nos últimos tempos, o que transformou a empresa na principal referência em termos de CRM. Acreditamos que este negócio terá ainda um grande crescimento futuro e as empresas terão uma redução significativa de custos, se fizerem uso de aplicativos como os que oferecemos”, diz Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle América Latina.
Para comandar a área, a Oracle América Latina elegeu Ali Hamid Yahya Karim. O vice-presidente da unidade será responsável por definir a estratégia de vendas e crescimento. Na unidade de CRM, Ali Hamid coordena uma equipe de mais de 40 pessoas encarregadas das operações de vendas corporativas. Engenheiro elétrico graduado com mérito na Universidade de Portsmouth, Inglaterra, Ali Hamid foi vice-presidente da Siebel para América Latina, vice-presidente para a América Latina da Informix Software e ocupou diversos cargos na Hewlett Packard.
“Há uma grande oportunidade de negócios na América Latina, pois é uma região que está retomando ritmos de desenvolvimento muito interessantes, e as empresas necessitam administrar, de forma eficiente, os recursos para serem competitivas. Para alcançar esse objetivo, a Oracle pode ser uma importante aliada”, afirma Ali Hamid.
Oracle América Latina cria unidade de CRM
Como parte do processo de consolidação das diferentes soluções de CRM (Customer Relationship Management), a Oracle América Latina anunciou a criação da unidade de negócios CRM, que será comandada por Ali Hamid Yahya Karim. Com esse anúncio, a empresa amplia a cobertura em termos de software e serviços. A nova unidade de negócios inclui soluções das diferentes empresas adquiridas, como Siebel, PeopleSoft e JD Edwards.
“Este anúncio é, sem dúvida, um dos grandes marcos na indústria tecnológica deste ano. A Oracle conseguiu consolidar com sucesso as diversas soluções CRM que adquiriu nos últimos tempos, o que transformou a empresa na principal referência em termos de CRM. Acreditamos que este negócio terá ainda um grande crescimento futuro e as empresas terão uma redução significativa de custos, se fizerem uso de aplicativos como os que oferecemos”, diz Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle América Latina.
Para comandar a nova área, a Oracle América Latina elegeu Ali Hamid Yahya Karim. O executivo será o vice-presidente da unidade CRM. Ao assumir a posição, Ali Hamid será responsável por definir a estratégia de vendas e crescimento da unidade de negócios, que inclui as soluções Oracle E-business Suíte, JD Edwards, EnterpriseOne CRM, PeopleSoft Enterprise CRM e Siebel CRM (On Demand).
“Há uma grande oportunidade de negócios na América Latina, pois é uma região que está retomando ritmos de investimentos e desenvolvimento muito interessantes, e as empresas necessitam administrar, de forma eficiente, seus recursos para serem competitivas no mercado. Para alcançar esse objetivo, a Oracle pode ser uma importante aliada dessa estratégia”, afirma Ali Hamid. Na unidade de CRM, Ali Hamid coordena uma equipe de mais de 40 pessoas encarregadas das operações de vendas corporativas na região.
Antes de ingressar na Oracle, Ali Hamid foi vice-presidente da Siebel para a América Latina. Anteriormente, havia assumido a vice-presidência para a América Latina da empresa de sistemas de gestão Informix Software e ocupado diversos cargos de responsabilidade na Hewlett Packard. O executivo é engenheiro elétrico graduado com mérito na Universidade de Portsmouth, Inglaterra.