O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Orkut libera mensuração de publicidade



O Orkut completou recentemente cinco anos e ocupa o posto de site mais acessado do Brasil. Dados não confirmados pelo Google dão conta que há mais de 37 milhões de brasileiros cadastrados. Segundo o Ibope, a rede atraiu mais de 17 milhões de internautas residenciais em dezembro de 2008, o que representa mais de 70% de toda a base de usuários conectados de suas residências no período, o que comprova a importância do fenômeno Orkut no Brasil. De olho nesse comportamento, as empresas passaram a ver com bons olhos a rede social e inclusive a inseri-la em seus planos de marketing.

 

Apesar da ´febre´ Orkut ter conquistado essa visibilidade por parte das organizações, elas não conseguiam mensurar os resultados das ações publicitárias, tornando-se um investimento ´às cegas´. Atento a essa realidade, o Google homologou a Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de resultados em mídia digital, como empresa certificada para realizar a inclusão e mensuração de campanhas no espaço de advertising da rede social.

 

Segundo Claudia Woods, diretora de inteligência e marketing da consultoria, as empresas já perceberam que o Orkut é uma boa opção para investimento de marketing. Dados do Ibope apontam que os internautas gastaram em média 4 horas e 40 minutos por mês acessando a rede social. “Apesar do cenário positivo para a exposição de marcas, as empresas não mensuravam o comportamento do internauta nessa rede. Agora, com a homologação da Predicta poderemos apresentar um retrato das ações do usuário que acessam os espaços publicitários. Dessa forma, poderemos mostrar de forma clara e objetiva como as organizações podem otimizar seus investimentos nesse canal”, ressalta.

 

“O grande benefício para as empresas é que o comportamento do internauta poderá ser medido, interpretado e transformado em aprendizado para melhor a experiência com o usuário e obter os resultados almejados pelas empresas”, destaca Claudia. A executiva explica que a coleta dos dados no espaço de advertising da rede social será realizada por meio da ferramenta exclusiva de web analytics Maestro e já está disponível para as empresas que trabalham com essa mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima