Primeira unidade da marca inaugurada no Brasil foi repaginada e pretende encantar o Rio de Janeiro com ainda mais modernidade
Em 1997, o Outback chegava em território brasileiro com sua primeira unidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O restaurante, apelidado carinhosamente pelo público carioca de “Casinha”, muito por sua arquitetura inspirada nos ranchos australianos, se tornou símbolo da região e da marca que completa 27 anos no Brasil em 2024. “Para celebrar esse marco, a unidade foi totalmente transformada e reabriu as portas em 30 de maio com um novo conceito de Outback. O objetivo é surpreender e encantar, ainda mais, os clientes com um projeto arquitetônico inovador e sustentável, aliado a um cardápio exclusivo e outras novidades no atendimento, tudo para oferecer uma experiência única e memorável ao público local”, explicou Raquel Paternesi, diretora de marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.
De acordo com a executiva, “nesses quase 30 anos, tornamo-nos a marca de casual dining que trouxe muitas inovações e encantou diversos clientes brasileiros. Chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento, onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos”.
Um novo conceito
O restaurante já mostra suas novidades desde a fachada, que foi inspirada no característico telhado verde do restaurante, que agora chega com um ar mais tecnológico e futurista. Logo ao entrar o cliente vai se deparar com um novo bar, com uma decoração inspirada em uma verdadeira jornada pela Austrália, proporcionando uma atmosfera verdadeiramente aventureira e diferenciada. A decoração do interior agora também inclui luminárias em formato de Bloomin’ Onion, inspiradas na Waratah – a flor do deserto australiano-, e elementos como bancos com bagageiros de jipe e o logotipo original da Casinha no andar de cima, remetendo à história do local. “Além disso, elementos lúdicos como um canguru construído com blocos de montar e que tem mais de 79 mil peças, além de uma super área kids com brinquedos inspirados na fauna e flora australiana, tornam o espaço ainda mais acolhedor para famílias”, comentou Raquel.
Outro destaque da Casinha é o olhar atento do Outback para a sustentabilidade, utilizando a madeira plástica em diversos pontos do restaurante. Os arquitetos optaram por utilizar estrutura de madeira CLT (Cross Laminated Timber, ou Madeira Laminada Colada Cruzada) para pilares e vigas, reduzindo a pegada de carbono e gerando menos resíduos. Além disso, para o tampo do bar foi utilizada madeira de reflorestamento. “O novo Outback Casinha é uma forma de homenagearmos nossas raízes australianas e a nossa conexão com o Brasil, mas apresentando uma nova maneira de encantar os consumidores. Essa transformação também é uma das maneiras de expressar gratidão pelo apoio e carinho recebidos pelos brasileiros ao longo dos nossos 27 anos no país”, concluiu a diretora.