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P&G apoia gestão que valoriza mulher



A Procter & Gamble comemora o desenvolvimento das marcas que gerencia salientando a participação ativa de mulheres presentes em todos os níveis da companhia. “Atualmente, 35% dos funcionários da América Latina são mulheres. No Brasil, a realidade também é positiva: são 37,5% de mulheres na companhia, que possui seis unidades fabris no país (Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Salvador), além de escritórios e centros de distribuição”, informa Gabriela Onofre, diretora de assuntos corporativos da P&G Brasil.

 

Há também programas de coaching específicos para o público feminino, nos quais as líderes são mentoras de gerentes mais jovens e compartilham experiências no seu campo de trabalho, com o objetivo de desenvolver as futuras lideranças femininas da companhia. Adepta do programa Empresa Cidadã, que amplia em 60 dias a licença-maternidade, a empresa concede ainda às funcionárias alternativas para conciliar os cuidados com o bebê no período pós-maternidade com a carreira. A chamada Política Licença para Cuidar do Bebê oferece às funcionárias duas opções. A nova mamãe pode escolher uma licença não remunerada ou a jornada parcial de trabalho (meio período), com redução salarial, após o período de licença previsto por lei até o primeiro aniversário da criança, nos dois casos.

 

“Nosso objetivo é reter essas profissionais, mulheres e mães, que atingiram conhecimento importante na empresa, contribuem para os resultados de negócios e cuja performance indica  resultados importantes ao longo do tempo”, complementa Gabriela.

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