Passagens no Facebook?

0
18



As redes sociais podem ser grandes aliadas na aproximação da empresa com o cliente, por meio delas é possível conhecer os diferentes perfis de consumidor e traçar estratégias mais assertivas de relacionamento. A Gol fez uma aposta diferente, utilizou o Facebook como um canal de serviço. Agora é possível comprar passagens diretamente na página da rede.


A companhia é a primeira aérea brasileira a disponibilizar essa ferramenta de compra totalmente dentro da rede social. “A Loja VoeGOL no Facebook é mais um grande avanço no modelo de relacionamento com os nossos clientes”, destaca Florence Scappini, Diretora de Marketing e Comunicação da GOL. “Para o usuário do Facebook, a nova funcionalidade será uma experiência de compra mais interativa, divertida, moderna e o mais importante: com total segurança”, complementa.
 
Além de funcionar como uma loja virtual,  o mecanismo permite que o cliente compartilhe a passagem comprada no aplicativo da companhia no Facebook e convide os amigos para embarcar no mesmo voo. Durante a escolha do assento, o cliente consegue ver o perfil social da pessoa que irá sentar ao seu lado, desde que autorizado pelo usuário, possibilitando escolher o assento mais próximo de um amigo, ou perfil do seu interesse que esteja no mesmo avião.