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Petronect cria estratégia de customer centric para treinar fornecedores

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Rainer Mulhaus, diretor comercial e de relacionamento da Petronect

Empresa mantém uma plataforma de treinamento e orientações dedicadas e ao vivo para fornecedores da Petrobras

A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um marketplaces B2B para o setor de Óleo e Gás, anunciou que está reforçando as estratégias para consolidar sua cultura de customer centric através da plataforma de treinamentos. Dedicada a empresas que pleiteiam ser, ou que já sejam, fornecedoras da Petrobras através do portal Petronect, a iniciativa tem como objetivo apoiar os prestadores de serviços na participação em oportunidades públicas e privadas.

“A plataforma de treinamentos é uma forma de manter os fornecedores conectados a informações e procedimentos oficiais. Além disso, cria condições para que sejam bem-sucedidos em suas negociações e que sua experiência no portal Petronect seja a melhor possível. Trata-se de um alinhamento com nosso propósito enquanto empresa”, afirmou Rainer Mulhaus, diretor comercial e de relacionamento da Petronect.  

Segundo o executivo, a Petronect organiza seu planejamento corporativo, decisões estratégicas, táticas e técnicas, convergindo para a experiência e o sucesso do cliente e os treinamentos, bem como suporte técnico, ministrados por seus especialistas, são uma ferramenta fundamental para isso. “Queremos ser referência não apenas como Portal de compras, mas também como aliados de negócios dos nossos clientes. O conhecimento tem se mostrado um ótimo canal de relacionamento para manter esse alinhamento”.

No ano passado, foram emitidos 1.779 certificados de treinamentos, contando com a participação de 3.126 fornecedores no treinamento on-line. Foram ministrados 39 para o Brasil e 12 internacionais. E a Petronect disponibiliza também uma série de materiais adicionais, entre escritos e audiovisuais, para consulta recorrente. Também, materiais de orientação, 59 ao todo, que tratam sobre documentações e procedimentos administrativos; uma videoteca de tutoriais de “como enviar proposta”, “busca e visualização de proposta na área interna do portal”, entre outros; e um plataforma de autocapacitação, com pílulas de conhecimento focado em propostas.

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