Dentro da proposta de ser um reflexo da atividade de gestão do relacionamento com os clientes, o Prêmio ClienteSA 2022 chega trazendo várias novidades. Afinal, o mercado já não é mais o mesmo. Sendo assim, a premiação passou por uma revisão de conceitos para não só espelhar as mudanças e evoluções na cultura cliente e em todo seu ecossistema ocorridas nos últimos anos, como também facilitar todo o processo que envolve a participação das empresas. “Criamos uma categoria específica para refletir as mudanças de gestão organizacional e estratégicas, ampliamos e remodelamos algumas categorias para refletir a nova realidade do mercado e estruturamos as categorias a partir de segmentos, com objetivo de facilitar a visualização e reconhecimento”, explica Vilnor Grube, CEO e fundador da Grube (ClienteSA e Callcenter.inf.br).
As empresas já podem se inscrever no prêmio que é o principal reconhecimento da área de gestão de clientes e customer experience. De acordo com Vilnor, apesar das mudanças, a premiação segue no seu objetivo de incentivar a profissionalização e a cultura cliente, identificando e reconhecendo as melhores práticas para que se tornem ponto de referência, a níveis nacional e internacional. “Não só identifica as organizações líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente, como reconhece o trabalho e esforços feitos por profissionais da indústria, na construção de um serviço diferenciado.” Consolidado no mercado pela credibilidade na escolha dos vencedores, o Prêmio ClienteSA destaca as melhores práticas do mercado brasileiro entregando troféus de ouro, prata e bronze. Além disso, o grande vencedor de cada categoria se classifica para participar do Prêmio Latam 2023, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai, países que fazem parte da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
Essa edição terá 28 categorias, contemplando todo o ciclo de relacionamento com o consumidor e toda a cadeia de valor da atividade. A premiação irá reconhecer em: Líder na Virada do Jogo; Líder em Estratégia inovadora em Mídias Sociais; Líder em projeto de Treinamento e Desenvolvimento; Líder em Estratégia Direcionada ao Cidadão; Líder em Projeto de Parceria Estratégica; Líder em Operação de Call Center interno; Líder em Projetos de B2B; Líder em Projeto de Inteligência Operacional; Líder em Projeto visionário; Líder em ações de Marca e Valor; Líder em Projetos com Concepção de BPO; Líder em projeto de Atração e Retenção de Talentos; Líder em Operação de Back Office; Líder em Estratégia Multicanal/Omnichannel; Líder em Projeto de Consultoria; Líder em Projeto de Customer Centric; Líder em projeto de Sustentabilidade/Meio ambiente/Social.
Também fazer parte as categorias: Líder em projeto de inclusão e diversidade; Líder/Talento; Líder em Projeto Estratégico; Líder em Projeto de Integração; Líder em Projeto de Gestão de Clientes/CRM/CX/CS/CSM; Líder em Projeto de Exportação de Serviços; Líder em Estratégia de Crédito e Cobrança; Líder em Projeto de Customer Employee; Líder em Estratégia de Vendas/Televendas; Líder em Campanha Motivacional; Líder em Projeto de Responsabilidade Social. Além disso, há quatro categorias especiais: Case do Ano; Fornecedor/Parceiro do Ano; Empresa do Ano; e Empresa do Ano – Outsourcing.
Criada em 2013, o Prêmio ClienteSA tem apresentado uma evolução ano a ano, praticamente multiplicando os números de inscrições a cada edição, tendo sempre como um dos princípios a credibilidade. As inscrições podem ser feitas no site da premiação até o dia 31 de janeiro, mas há condições especiais para quem antecipar. O regulamento, bem como o tutorial, também podem ser acessados na página.
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