A Pulso Tecnologia, fornecedora de soluções integradas para e-business, lançou o Pulso Commerce 4.0. Trata-se de uma versão da solução de e-commerce e m-commerce destinada à construção e estruturação de lojas para operações B2B e B2C de uma maneira otimizada. O aplicativo permite a personalização do layout do site e conta com área de gerenciamento de departamentos e produtos capaz de criar, excluir e alterar as características do produto exposto. Outra evolução da ferramenta ocorreu no seu módulo meios de pagamentos, que ganhou mais 20 tipos de meios eletrônicos para efetivação de pagamentos, via web: boleto de cobrança ou ficha de compensação, cartões de crédito, cheque eletrônico, entre outros.
De acordo com Cláudio Prado, CEO da Pulso Tecnologia, a inovação da plataforma é sua ferramenta de CRM. “A idéia foi acrescentar aos recursos de e-marketplaces do Pulso Commerce, funcionalidades de fidelização que ampliem a comunicação das lojas virtuais com seus parceiros e clientes, fortalecendo o relacionamento entre esses players”, explica Prado.
O Pulso Commerce 4.0 traz novidades como sumário, lista e detalhes de clientes, funcionalidades que possibilitam a visualização de todos os dados dos clientes da loja virtual, como novos usuários, tipos de pedidos e média de compras, permanentemente. Além de programas de afiliação que proporcionam ao lojista melhor relacionamento com seus parceiros, através da comunicação com sites afiliados, entre outras.