Quest lança solução para controle do MOM

0
8


A Quest Software – fornecedora de soluções para gerenciamento de banco de dados, aplicativos e infra-estrutura – apresenta o Quest Management Pack para Active Directory Application Mode (ADAM), nova solução que estende a capacidade do Microsoft Operations Manager (MOM) 2005, proporcionando monitoração pró-ativa de desempenho e diagnósticos em tempo real, com visualização gráfica da topologia. “O Quest Management Pack, que é gratuito, ajudará as organizações a detectar, diagnosticar e solucionar problemas de replicação, desempenho e disponibilidade em ambientes ADAM”, reforça Bernardo Wolak, presidente da Quest Brasil.

Com experiência no gerenciamento do Microsoft Active Directory para mais de 7000 clientes, a Quest Software agora caminha na gestão do Active Directory Application Mode (ADAM). “Temos vários clientes que estão adotando o ADAM para aplicações críticas de extranet e e-commerce. Todos eles querem ferramentas que lhes proporcionem o mais alto nível de administração, monitoração, diagnósticos e recursos de recuperação para as aplicações críticas”, conta Jackson Shaw, diretor sênior de gestão de produto da Quest Software.

Bernardo Wolak destaca a importância do suporte da solução Quest às ferramentas Microsoft. “Tomamos a iniciativa para sermos os primeiros a oferecer soluções de gerenciamento para ADAM junto com nosso produto de recuperação, e agora estamos dando continuidade a essa iniciativa com o pacote de gestão para MOM. Também temos planos para acrescentar suporte ao ADAM em nossos outros produtos de gerenciamento do Active Directory”, revela Wolak.

“Com o crescimento da adoção tanto do Microsoft Operations Manager 2005 quanto do Active Directory Application Mode, é importante que os clientes possam gerenciar seu ambiente de diretório inteiro de forma eficaz”, ressalta Eric Berg, diretor do Centro de Marketing de Sistemas da Microsoft. “A Quest está mais uma vez agregando valor à plataforma Microsoft com o mais novo pacote de gestão para MOM que permite aos clientes se beneficiarem de uma visualização única consolidada das informações de diagnóstico pró-ativo e desempenho”, analisa.

Da mesma forma que o novo pacote de gestão do Microsoft Operations Manager monitora ambientes ADAM, a Quest também estende o MOM 2005 para proporcionar monitoração, análise e diagnósticos profundos do Active Directory Quest Spotlight no Active Directory. “No ano passado, a Quest começou seu suporte ao ADAM com o Quest Recovery Manager for Active Directory. Estes recursos permitem a rápida restauração on-line de dados do ADAM, bem como dos dados do Active Directory e do Group Policy”, explica Bernardo Wolak.

Para obter mais informações e baixar o freeware da solução, acesse: http://www.quest.com/active_directory_application_mode.