O canal para quem respira cliente.

Receita Federal adere à mobilidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A VoxAge, empresa brasileira de automação de relacionamento usando o telefone, disponibiliza o serviço de SMS para a Receita Federal. O aplicativo permite comunicar o andamento do processamento do Imposto de Renda de 2009 (ano-base 2008) e também nos lotes residuais do IR 2008 (ano-base 2007). “Desenvolvemos uma solução SMS que é integrada ao sistema da Receita Federal, através do Serpro. O objetivo é oferecer ao contribuinte uma nova forma de informação, mais ágil e de maneira pró-ativa”, explica Alexandre Constantine, diretor executivo da VoxAge.

 

O contribuinte que desejar ativar o recurso deverá cadastrar o número do seu telefone celular no endereço eletrônico da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Após a habilitação, será enviado para o celular cadastrado um código de ativação. O contribuinte deverá, então, acessar novamente o site da Receita e informar o código, confirmando o celular habilitado. A partir do processamento das informações pela Receita o contribuinte já será informado via SMS, por exemplo, sobre a restituição. As mensagens são gratuitas.

 

Segundo a Receita, só poderá ser cadastrado um número de celular por CPF e as linhas deverão pertencer à rede nacional de telefonia móvel. Caso, no momento da ativação, o contribuinte verificar que o serviço já está ativo para outro celular, será exigido o número do recibo de entrega da última declaração. A partir daí, o cadastro anterior será removido e a última alteração prevalecerá. O contribuinte que desejar o cancelamento do serviço deverá acessar o site da Receita e fazer a solicitação. O cadastramento, após ser efetivado, continuará ativo para os anos seguintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima