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Reconhecimento pela contribuição e influência em CX no Brasil

CEO e fundador da Grube comenta os reconhecimentos recebidos pelas iniciativas da ClienteSA que vem superando barreiras

No final de dezembro último, a Track.co, especializada em métricas de experiência do cliente, listou os 15 principais nomes de destaque e referência no mercado de CX em 2022. Entre eles, está Vilnor Grube, CEO e fundador da Grube Associados – responsável pela ClienteSA,  com seus vários canais, como Callcenter.inf.br, Portal Crédito e Cobrança, Blog ClienteSA, Congresso ClienteSA, Prêmio ClienteSA, mais o ClienteSA Play no YouTube e mídias sociais.

Os melhores profissionais de experiência do cliente no Brasil são aqueles que possuem uma ampla compreensão da importância de oferecer uma ótima experiência aos clientes em todos os aspectos da jornada de compra e uso de um produto ou serviço, como descreve Tomás Duarte, CEO da Track.co. “Ao longo do ano tivemos grandes profissionais que desenvolveram importantes iniciativas focadas na experiência do cliente. Por isso, não podíamos deixar de reconhecê-los por contribuírem para o fortalecimento do CX e pelo importante papel que desempenharam para que esse tema fosse ainda mais consolidado no Brasil.”

Além de Vilnor, também foram apontados como destaque Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Guilherme Kolberg, head de CX e atendimento da XP Inc, Lucas Fonseca, customer experience manager da Alelo, Luiza Mattos, partner da Bain & Company, Jason Ward, VP de pessoas e clientes da Azul Linhas Aéreas, Chieko Aoki, presidente na Blue Tree Hotels, Rafael Bonjorno, head Consumer Care & Services  da Electrolux, Camilla Barcala, gerente de experiência do paciente do Orizonti, Priscilla Salles, CMO do Inter, Laise Porto, head de CX da Hidrovias do Brasil, Kyssia Vilela, consultora de estratégia da KV Instrutoria Empresarial, Karina Nakao, assessora executiva do Metrô de SP,  Mario Gomes, customer experience manager no Ifood, e Alexandre Hadade, co-fundador na Birdie.ai.

Único publisher a ter seu nome lembrado nesse seleto clube dos influenciadores em prol da cultura cliente no País, Vilnor aproveitou para comentar sobre outros frutos que vem colhendo como reconhecimento de um intenso trabalho ao longo dos últimos 24 anos no setor. Recentemente, o executivo e publisher foi eleito presidente da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, responsável pelo único prêmio internacional na área, o Latam, através do qual concorrem anualmente cases de Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Brasil – neste caso, os ganhadores do troféu Ouro no prêmio ClienteSA. Vilnor assumiu em substituição a Ana Karina Quessep, presidente executiva da Associação Colombiana de BPO e BPrO, “com o propósito de prosseguir dando apoio num segmento que impulsiona empresas para atrair, encantar e fidelizar os seus clientes num ambiente cada vez mais digital, competitivo e exigente”, afirmou. 

DNA da cultura cliente

“Por divulgar e premiar profissionais e empresas há mais de 20 anos, ajudando a impulsionar o setor”, Vilnor foi, ao lado do consultor Roberto Madruga e do executivo de vendas Luis Guilherme Sanches Prates, um dos homenageados em 2022, no evento “Um dia sem crachá”, que reuniu ex-executivos da Telemar/Oi e da Contax para dar destaques a iniciativas relevantes nesse que é um dos setores que mais emprega no País. “É sempre motivo de muita alegria ser lembrado por tantos profissionais, muitos dos quais tivemos a honra de conhecer e acompanhar o sucesso ao longo dessa jornada de vida pessoal e profissional”, comentou o CEO da Grube.

Outro motivo de satisfação, lembrado por ele, foi o destaque dado, dentro da 2ª edição do evento “CX Days”, realizado pela XP Inc.,  à vitória obtida pela empresa no Prêmio ClienteSA, na categoria “Liderança e Projeto de Treinamento e Desenvolvimento”. Vilnor ressaltou a importância desse reconhecimento no comentário do head Guilherme Kolberg, de que “a XP decidiu que encantar o cliente é uma métrica a ser perseguida e coleciona prêmios por isso”, colocando em relevo o da ClienteSA nessa trajetória.

Experiência dos clientes no comércio de São Paulo

As contribuições do portal ClienteSA levaram também o CEO da Grube a fazer parte de um outro grupo de profissionais e empreendedores muito especial. Também em 2022, ele foi um dos 70 nomes de especialistas convidados a compor o Conselho do Varejo formado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Segundo o CEO e publisher, “essa é mais uma das atividades que abracei para, neste caso, contribuir na construção de um comércio mais dinâmico e repleto de estratégias de CX no Estado de São Paulo”.

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