Redecard recebe filhos dos funcionários

0
0


Pelo sexto ano consecutivo, a Redecard promove uma ação na qual, durante um dia, os filhos de funcionários da companhia conhecem o ambiente de trabalho dos pais. Amanhã, dia 8 de dezembro, cerca de 230 crianças, entre 4 e 11 anos, participarão do programa chamado ´Hoje Eu Vou Trabalhar com Você´, que tem o objetivo de valorizar o funcionário, aproximando a família da empresa.

“Nossos funcionários passam oito horas diariamente na empresa. É natural que exista uma curiosidade das crianças para saber o que os pais fazem, em que lugar eles trabalham. Nós queremos desmistificar isso, mostrando o que fazem todos os dias”, declara Cristina Villela, gerente de Comunicação da Redecard.

Na semana que antecede o evento, todos os funcionários inscritos receberão um kit. Os filhos recebem uma pasta com camiseta e crachá de mini-executivo ou mini-executiva (a camiseta que compõe o kit faz referência ao traje). Já os pais terão uma camiseta, um livro sobre educação financeira e uma carta explicando os detalhes da ação.

Com o tema “Construindo o amanhã!”, o dia começará às 9h, com um café da manhã na mesa de trabalho dos pais. O café manhã é extensivo a todos os funcionários, que mesmo não tendo filhos participam ativamente do evento. De lá todos os filhos seguem para outro andar, reservado e decorado para simular um escritório mirim. As crianças participarão de atividades direcionadas, definidas pela educadora Cássia D’Aquino, que abordará a importância do dinheiro em suas vidas e no cotidiano dos pais, além de ressaltar alguns itens do mercado que fazem parte do negócio da Redecard.

Ainda na parte da manhã, os pequenos criarão canecas personalizadas, simulando uma linha de produção. “A idéia dessa atividade é apresentar às crianças a noção de divisão de trabalho, de modo a incrementar a capacidade reflexiva e imaginativa, estimulando o trabalho em grupo”, acrescenta Cristina Villela. As atividades da manhã se encerram com uma explicação sobre a relação que existe entre o trabalho realizado por eles na manhã, remuneração e o dia-a-dia dos pais. Todas as crianças receberão um pagamento, representado por uma simulação de dinheiro, que deverão trocar por um cartão de crédito para o pagamento do almoço.

Após a refeição, as atividades da parte da tarde serão divididas por faixa etária. Todos participarão de brincadeiras que estimularão a iniciativa e a capacidade de planejamento, fazendo uma breve introdução ao assunto. No final, receberão o livro “20 Dicas para ajudar você a administrar sua mesada”, de Cássia D’Aquino. Com o encerramento das atividades “financeiras”, todas as crianças serão convidadas a criar peças de decoração natalina, que serão aplicadas nas árvores de natal expostas nos andares da Redecard. De acordo com Cristina, a ação é uma grande oportunidade para fortalecer as relações familiares. “Mais do que oferecer diversão queremos despertar nos participantes a admiração mútua”, declara a executiva.