Reis Office patrocina campeonato de kart

0
2


A Reis Office, empresa de soluções em tecnologia, em parceria com a Canon e Imation, promove no próximo dia 02 de setembro o 2º Race Day – um dia inteiro dedicado a um campeonato de kart, exclusivo para executivos convidados. Seguindo a onda do marketing esportivo, que movimenta mais de 800 bilhões de reais por ano no Brasil, a empresa mostra que as pequenas e médias também podem usar o esporte nas estratégias de marketing.

O esporte tem sido uma das ferramentas estratégicas da Reis Office na hora de fazer negócios. Além do campeonato de Kart, a empresa já investiu em outros dois campeonatos estaduais de tênis. “Mesmo que o retorno não seja imediato, esta estratégia é capaz de medir possibilidades de negócios, estreitar contatos, dar início a novos relacionamentos, além de apresentar a empresa de maneira informal e divertida”, afirma Vanessa Finati, coordenadora de marketing da Reis Office.

O sucesso da primeira edição do Race Day, trouxe resultados satisfatórios: mais de 900 pessoas participaram e a empresa ganhou o prêmio “Melhor Uso da Verba de Marketing”, fornecida anualmente pela Canon para as melhores revendas do Brasil. “Em 2004 tivemos uma experiência muito interessante com o 1o Race Day. Acreditamos que este tipo de iniciativa é uma solução extremamente eficaz para alcançarmos nossos objetivos”, conclui o diretor de negócios da Reis Office, Luiz Antonio de Moraes Santos.

Segundo o especialista em marketing esportivo Rodrigo Ferraz, o evento de esporte se transformou em mídia e ferramenta de marketing, onde as empresas não apenas divulgam a marca, mas fecham negócios. “Cada vez mais as empresas percebem que o esporte é um veículo capaz de transmitir qualquer mensagem”, reflete Ferraz.