A palavra estilo pode abranger aparência, moda, design. Pode também caminhar lado a lado com status. No Banco do Brasil, o cliente Estilo é aquele que possui benefícios à altura de suas altas expectativas. Para acertar no relacionamento e atendimento deste exigente consumidor, a Instituição promove benefícios, os quais devem ser reciclados continuamente. “Para relacionamento com o cliente Estilo – que possuem renda mensal a partir de R$ 8 mil ou investimentos entre R$ 100 mil e R$ 2 milhões, existem gerentes capacitados e certificados para prestar assessoria financeira, com sigilo e discrição, em agência com ambiência diferenciada, que oferecem conforto e sofisticação, com espaço exclusivo”, explica Simão Luiz Kovalski, Gerente Executivo da Diretoria de Clientes PF do Banco do Brasil.
Segundo Kovalski, para solucionar as exigentes demandas do cliente Estilo, o banco adequou sua arquitetura corporativa, fazendo com que a atuação no varejo ganhasse maior especialização em atendimento e relacionamento com clientes; gestão de força de vendas e oferta de conveniência por meio dos canais físicos e virtuais. “O atendimento é centralizado no Gerente de Relacionamento Estilo, que, constantemente, busca aprofundar o relacionamento personalizado com os clientes”, diz. “Esse profissional tem como pré-requisito conhecimento profundo do mercado, de modo a atuar de forma ainda mais eficaz e adequada, em relação à maior parte das propostas de atendimento no mercado”, esclarece. Além do investimento na capacitação dos funcionários, o banco prioriza as ferramentas de CRM para proporcionar melhor conhecimento do cliente e assertividade na oferta de soluções financeiras.
Visto a importância do atendimento especializado com o cliente de alta renda, as estratégias de fidelização também pretendem ser exclusivas. “Alguns privilégios em eventos com aderência ao segmento são patrocinados pelo Banco: descontos, pré-venda, pré-estreia, convites, acesso diferenciado, brindes exclusivos, entre outros”, diz. Como exemplo o executivo cita o “Verão Banco do Brasil Estilo Jurerê”, realizado no início deste ano em Florianópolis em um balneário de alto padrão. “Os clientes Estilo tinham entrada exclusiva, caixa exclusivo para o pagamento de conta, isenção do estacionamento, serviço de massagem, entre outros benefícios”, completa.