Relacionamento com estilo



A palavra estilo pode abranger aparência, moda, design. Pode também caminhar lado a lado com status. No Banco do Brasil, o cliente Estilo é aquele que possui benefícios à altura de suas altas expectativas. Para acertar no relacionamento e atendimento deste exigente consumidor, a Instituição promove benefícios, os quais devem ser reciclados continuamente. “Para relacionamento com o cliente Estilo – que possuem renda mensal a partir de R$ 8 mil ou investimentos entre R$ 100 mil e R$ 2 milhões, existem gerentes capacitados e certificados para prestar assessoria financeira, com sigilo e discrição, em agência com ambiência diferenciada, que oferecem conforto e sofisticação, com espaço exclusivo”, explica Simão Luiz Kovalski, Gerente Executivo da Diretoria de Clientes PF do Banco do Brasil.


Segundo Kovalski, para solucionar as exigentes demandas do cliente Estilo, o banco adequou sua arquitetura corporativa, fazendo com que a atuação no varejo ganhasse maior especialização em atendimento e relacionamento com clientes; gestão de força de vendas e oferta de conveniência por meio dos canais físicos e virtuais. “O atendimento é centralizado no Gerente de Relacionamento Estilo, que, constantemente, busca aprofundar o relacionamento personalizado com os clientes”, diz. “Esse profissional tem como pré-requisito conhecimento profundo do mercado, de modo a atuar de forma ainda mais eficaz e adequada, em relação à maior parte das propostas de atendimento no mercado”, esclarece. Além do investimento na capacitação dos funcionários, o banco prioriza as ferramentas de CRM para proporcionar melhor conhecimento do cliente e assertividade na oferta de soluções financeiras.


Visto a importância do atendimento especializado com o cliente de alta renda, as estratégias de fidelização também pretendem ser exclusivas. “Alguns privilégios em eventos com aderência ao segmento são patrocinados pelo Banco: descontos, pré-venda, pré-estreia, convites, acesso diferenciado, brindes exclusivos, entre outros”, diz.  Como exemplo o executivo cita o “Verão Banco do Brasil Estilo Jurerê”, realizado no início deste ano em Florianópolis em um balneário de alto padrão. “Os clientes Estilo tinham entrada exclusiva, caixa exclusivo para o pagamento de conta, isenção do estacionamento, serviço de massagem, entre outros benefícios”, completa.


Outro diferencial é o atendimento ao cliente Estilo prestado pela Central de Atendimento do Banco do Brasil. Ao digitar os números de agência, conta e senha, o cliente é identificado e direcionado para atendimento diferenciado, “A equipe de atendentes é exclusiva e tem mais qualificação, inclusive com certificação CPA 20 da Anbima”, aponta Simão. Os clientes Estilo são atendidos em 133 agências com espaço exclusivo.

 

O gerente executivo aponta os próximos desafios para atender a este segmento de clientes: oferecer soluções sofisticadas e inovadoras, que impliquem na completude e na especialização. “Por se tratar de clientes multibancarizados, o objetivo é proporcionar valor de forma a fidelizá-los para que eles concentrem e incrementem seus negócios no Banco do Brasil”, aponta. “Neste ano está prevista a inauguração de mais 100 agências voltadas para esse segmento de clientes. Ou seja, todos os investimentos realizados têm por objetivo garantir alta performance no relacionamento com os clientes Estilo”, finaliza Kovalski.

 

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