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Resolvendo sozinho

Um ano depois de lançar o Técnico Virtual, ferramenta que permite ao cliente identificar e resolver problemas sem precisar falar com um atendente, a Oi atingiu a marca de 3 milhões de downloads do aplicativo. Disponível para assinantes de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, a ferramenta faz parte da estratégia de digitalização da Oi, que tem o objetivo de cada vez mais facilitar a vida do cliente e, ao mesmo tempo, gerar ganhos de eficiência operacional.
Desde o lançamento, o percentual de registros solucionados pelo Técnico Virtual vem crescendo mensalmente, impulsionado por novas funcionalidades e pela expansão do serviço. Atualmente, 51% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi. De maio a dezembro de 2017, 2,7 milhões de chamadas foram evitadas no atendimento da Oi pelo uso do aplicativo. Em 2018, graças ao aumento da base de usuários e a inclusão de novas funcionalidades, o volume de chamadas evitadas já é superior a 3 milhões. “Como parte da nossa estratégia de transformação digital, o cliente pode resolver a maior parte de seus problemas no Técnico Virtual, sem a necessidade de ligações para o atendimento. E muito em breve o aplicativo ganhará novas funcionalidades, para facilitar ainda mais a vida dos nossos usuários”, diz o presidente da Oi, Eurico Teles.

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