RH em debate

0
2

Hoje, mais do que nunca, o mercado exige profissionais extremamente assertivos. Mas não é só isso. Além dos conhecimentos técnicos, também as competências comportamentais definem a carreira de um indivíduo, o que dificulta mais ainda a busca das empresas por profissionais. As empresas estão cada vez mais exigentes e já há tempos vêem o recrutamento e seleção como uma questão estratégica. Por isso, instrumentos de assessment ou análise de perfil estão sendo cada vez mais requisitados pelas companhias. O sistema Extended DISC, vem cumprir esta missão, de ajudar as organizações a encontrar os melhores talentos. Assim, a Extended DISC, empresa sediada na Finlândia, reuniu mais de 20 profissionais de Recursos Humanos para apresentar o produto em “Café da Manhã Interativo” realizado no dia 19 de outubro em sua filial em São Paulo.
Profissionais de empresas como Natura, Danone, Semco, Trevisan, Telefutura, Centro Empresarial São Paulo e Alto Contato, além de diversos consultores, tiveram espaço para trocar idéias e expor opiniões sobre o assunto.
Na ocasião, Marcos Minoru,Consultoresuns fez uma introdução da participação dele no projeto dos alunos de último ano do curso de Administração de Empresas da FECAP, onde é professor. Kátia Lossano, da Extended DISC, apresentou o case. A consultora explicou que o projeto teve duas etapas, sendo que, na primeira, os estudantes responderam ao questionário de Análise Pessoal Extended DISC, definindo o perfil atual do grupo.
Na segunda fase, junto com o Grupo de Coordenadores de Estagiários e Trainees (GCET), foi levantado, com empresas, o perfil ideal do estagiário, utilizando a ferramenta Análise de Perfil do Trabalho. A partir desas informações foi possível observar a existência de lacunas no perfil atual em relação ao perfil considerado ideal, e um plano de desenvolvimento para os estudantes, com o objetivo dealinhar as expectativas deles com as da organização. O resultado do estudo apresentado suscitou o debate entre os profissionais presentes ao “Café da Manhã Interativo” com questões como o processo de recrutamento e seleção, passando pela questão do treinamento e desenvolvimento (T&D) e do desenvolvimento organizacional.
Os profissionais presentes no evento reforçaram que é muito bom ter uma ferramenta de apoio, mas é importante que tenha relação custo-benefício, como é o caso da Extended DISC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVolP no callcenter
Próximo artigoKSR conclui programa de relacionamento