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Salesforce melhorando engajamento de cliente

A Salesforce lançou o Salesforce Marketing Cloud Predictive Decisions, que permite aos profissionais de marketing a possibilidade de utilizar todo o poder da data science para analisar o engajamento dos consumidores e fornecer de modo proativo novos conteúdos, produtos ou ofertas recomendadas, criando jornadas do consumidor personalizadas, através de diferentes canais de comunicação. O Salesforce Marketing Cloud Predictive Decisions une CRM e dados de marketing com informações contextuais, como dados sobre navegação na Web, usando decisões de inteligência preditiva nativa para aumentar as conversões e o engajamento.
 
No mundo de hoje totalmente baseado em dados, os profissionais de marketing têm amplo acesso a informações sobre o engajamento dos consumidores, mas é um desafio fornecer conteúdo personalizado para cada um desses clientes e conectar suas interações através de uma jornada completa. De fato, 26% desses profissionais lutam para aplicar insights dos consumidores para melhorar continuamente a experiência deles. E 42% dizem que têm dificuldades em analisar os dados de todas as interações desses consumidores. Esses dados são do estudo Refresh Your Approach to 1:1 Marketing, conduzido pela Forrester Consulting a pedido da Salesforce Marketing Cloud.
 
Com o Marketing Cloud Predictive Decisions, os profissionais têm a data science nas mãos. Eles poderão utilizar a data science e realizar campanhas personalizadas em escala, resultando em uma experiência que irá surpreender e encantar os consumidores. Eles também poderão criar programas inteligentes que superam o engajamento contextual, passando para o marketing preditivo, usando dados cruzados extraídos de canais de comunicação com clientes, integrados a fluxo de trabalho e automações. A ferramenta ainda irá atualizar constantemente perfis de consumidores anônimos e conhecidos, para que os profissionais de marketing possam entender suas preferências, como também irá alavancar algoritmos sofisticados, para poder fazer predições sobre os próximos conteúdos, produtos ou ofertas de destaque, e automatizar sua entrega, para aumentar as conversões e o engajamento. 
 
“Com o lançamento do Predictive Decisions, estamos colocando a data science nas mãos dos profissionais de marketing, para ajudá-los a obter resultados ainda melhores de suas campanhas”, diz Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud. “Com o Salesforce Marketing Cloud Predictive Decisions, os profissionais de marketing têm uma plataforma única que mescla o CRM e dados de marketing com informação contextual, para que eles possam implantar programas preditivos precisos, que transformam simples internautas em potenciais compradores”. 
 
As inovações do Salesforce Marketing Cloud Predictive Decisions incluem: Collect Beacon, que permite atualizações de conteúdo e dados do comportamento dos consumidores diretamente para a plataforma, para atualizar constantemente os perfis dos usuários e permitir a tomada de decisões preditivas; fluxo de trabalho e automação, em que é possível enviar campanhas de marketing usando dados de todos os pontos de contato; Native Predictive Decisions, em que é possível prever qual conteúdo vai resultar no grau de conversão mais alto, seja uma oferta, produto ou conteúdo. 
O Predictive Decisions no Salesforce Marketing Cloud estará disponível em maio de 2015. 

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