Santander aposta em interação no Facebook




 

O Santander Brasil estende a atuação nas redes sociais e inicia a participação no Facebook. O banco, que já estava presente em redes como o Twitter e o Youtube, vai atuar com foco na interação, e não apenas no envio de informações. O Santander irá promover no Facebook um canal permanente de perguntas e respostas voltadas à orientação financeira.

 

Os internautas poderão deixar registradas as questões, que serão respondidas pelos especialistas do banco. A plataforma permitirá criar um histórico e organizar as perguntas mais recorrentes em blocos de assuntos para facilitar a busca.  Dessa maneira, quem tiver uma dúvida sobre determinado tema poderá recorrer ao ambiente do Santander no Facebook para conhecer tudo o que já foi trocado a respeito.

 

Outra maneira de interagir será abrir diálogo com clientes que sejam participantes da rede social e que manifestem a necessidade de solucionar alguma ocorrência bancária. A equipe de atendimento do Santander estará pronta para identificar participantes nessa situação e iniciar uma interação a fim de conhecer e resolver o problema.

 

“O posicionamento do Santander Brasil é estar próximo do cliente e da sociedade para fazer junto. As novas formas de comunicação estão sendo usadas nesse sentido. Não queremos gravadores ou respostas automáticas, queremos mostrar o nosso jeito de agir e interagir, ser uma organização aberta, transparente, humana”, diz Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa.

 

A conta do Facebook terá o nome de Santander Brasil. O espaço disponibilizará vídeos e informações sobre outros assuntos, como sustentabilidade e cultura. “Vamos estender um trabalho que foi bem recebido em outras redes sociais”, explica o executivo.

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