Sistema de telecom para hotéis

0
13

O volume de viagens de negócios tem ocupado posição de destaque no setor de turismo brasileiro. Com o aumento no número de viagens, os executivos cada vez mais necessitam de mobilidade para trabalhar e, conseqüentemente, uma infra-estrutura tecnológica compatível, ou seja, soluções de telecomunicações e tecnologia da informação dedicadas ao segmento. De olho neste mercado, a Siemens lança o primeiro sistema de outsourcing de telecom para hotéis, durante um evento organizado em parceria com o Senac de São Paulo, no próximo dia 18 de novembro, no centro Universitário Senac, em São Paulo. Com esse novo modelo de negócio, a área de telecomunicações para empresas pretende obter um aumento de 50% de participação de mercado.

“O nosso objetivo é modernizar hotéis tradicionais e levar tecnologia de ponta para novos empreendimentos” ressalta Andréia Piagentini, consultora de vendas da Siemens. Trata-se de sistemas Pabxs convergentes, preparados para a transmissão de voz sobre IP; software hoteleiro que integra com sistemas de gestão como, por exemplo, o SAP, tarifação, monitoramento da rede de voz (telefônica) e dados (Internet), além de sistemas de controle de acesso e de consumo. Dessa forma, o gerenciamento é totalmente unificado. Todos os dados dos hóspedes ficam interligados com a área administrativa do hotel.

Neste modelo inédito de negócio, está prevista uma cobrança diferenciada para os contratos de locação ou de manutenção de equipamentos de telecomunicações. Serão mensalidades variáveis e pré-acordadas. “Haverá um piso mínimo e um teto máximo, ambos calculados com base na ocupação média do hotel. Ou seja, o valor pago será menor quando for baixa temporada e mais elevado quando o hotel estiver com a ocupação máxima preenchida”, explica Andréia. O objetivo é aumentar em 50% o volume de vendas para o setor hoteleiro já em 2005.