A Sony apresentou seu novo portal corporativo no Brasil. O projeto, desenvolvido em escala global, tem o intuito de unificar as unidades distribuídas no mundo com os conceitos de experiência on-line desenvolvidos pela Sony Corporation. A partir de agora, o Brasil passa a fazer parte da lista de países que possuem a mesma plataforma global na web, que inclui 60 países e 28 idiomas, como a Sony Europa, Rússia e Turquia.
“Este novo projeto reforça o portal como nosso mais importante ponto de contato com o cliente, possibilitando uma melhor interação com nossos produtos e serviços, além de contribuir para as vendas por meio de um conceito que chamamos de one channel. Ou seja, um único canal que engloba a experiência online e a off-line”, explica o gerente de marketing digital da Sony Brasil, Lucio Pereira. “A escolha do Brasil para o lançamento a frente de mercados como os Estados Unidos é uma prova da importância conquistada pelos mercados em desenvolvimento”.
O novo portal terá design responsivo, possibilitando que o cliente acesse em telas de tamanhos distintos, sejam elas computadores, tablets ou smartphones. O projeto está dividido em quatro pontos: inspiração e estímulo, o portal possibilita uma melhor interação do usuário com o produto; avaliação e consideração, será mais eficiente o momento de tomada de decisão, trazendo exemplificações detalhadas e ilustradas das tecnologias e recursos disponíveis; compra, o site será interligado com o e-commerce da Sony Brasil e outras lojas parceiras, de modo que o consumidor possa escolher onde prefere efetuar sua compra; uso e serviços, detalhamento de todos os serviços de suporte e apoio ao consumidor da marca.
“No ano de 2013, o portal da Sony já se tornou o maior do segmento de eletrônicos e, com o novo website, a expectativa é ampliar este número em 25% no país, utilizando, por exemplo, técnicas avançadas de SEO. Além de facilitar o acesso do consumidor às últimas novidades tecnológicas da Sony, em qualquer dispositivo que tiver a mão”, explica Lucio.