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Nei Henckes, Diretor de Tecnologia e Atendimento da Smiles

Smiles moderniza canais digitais

Baseado na Liferay Digital Experience Platform, novo portal registra aumento de quase dez vezes no número de acessos

A Smiles modernizou o portal do cliente em parceria com a Liferay, desenvolvedora de uma plataforma de experiências digitais (DXP) baseada na nuvem. Com foco na otimização da experiência do cliente, o novo portal Smiles foi pensado para ter mais estabilidade em momentos de pico de acesso, facilitar a busca por voos e oferecer produtos e serviços personalizados conforme o perfil do cliente. O desenvolvimento e implementação do projeto foram realizados em cinco meses e, como resultado, o canal já registra mais de 32 milhões de pageviews mensais, quase dez vezes mais do que o registrado no portal anterior.

A melhoria da navegação em vários dispositivos também foi uma prioridade do projeto. Agora, os clientes utilizam o portal Smiles em qualquer dispositivo móvel ou web com o mesmo padrão de experiência e proposta visual. Outra novidade é o uso de machine learning para recomendação de ofertas personalizadas. “Com o Liferay otimizamos ainda mais nossos canais, agilizando e integrando informações dos usuários. A solução implementada há cerca de seis meses já vem demonstrando agilidade em nossos processos e beneficiando ainda mais nossos clientes”, cita Nei Henckes, Diretor de Tecnologia e Atendimento da Smiles.

“A plataforma Liferay permitiu elevar o nível do portal, fazendo uma conexão ágil com o CRM da empresa e dando autonomia para os times de marketing atualizarem o portal sem a necessidade de intervenção do time de TI”, comentou Emanuel Di Matteo, General Manager da Liferay na América Latina.

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