A Polics já está oferecendo ao mercado um sistema de gestão voltado para Prefeituras Municipais, desenvolvido em parceria com a SAP Brasil. O produto permite o desenvolvimento da administração tributária como o cadastro e lançamento de contribuintes, o controle sobre os impostos arrecadados, a fiscalização da dívida ativa, além de verificar as execuções e contenciosos fiscais.
No campo da administração financeira do município, o sistema permite o controle do orçamento, finanças e contabilidade, a conferência dos processos de compra de acordo com o que estabelece a Lei 8666/93, além do gerenciamento das frotas de veículos e dos ativos imóveis. E, ainda, detém capacidade para atender desde pequenas até grandes prefeituras sem a necessidade de significativos ajustes. Alexander Schmitz-Kohlitz, sócio diretor da Polics, observa um grande potencial nesse mercado e afirma que a ferramenta é muito viável e eficaz para o gerenciamento administrativo dessas instituições.
“Fizemos uma pesquisa de campo primorosa, visitando prefeituras em diversos estados do país com o objetivo de compreender suas necessidades. Percebemos que muitas das que têm sistema de gestão estão insatisfeitas porque utilizam produtos incompletos, o que as obriga a adotarem mais de um sistema, com todos os problemas de integração e manutenção que isso acarreta. A solução da SAP oferece às prefeituras um único sistema com a resolução para todas as suas necessidades de gestão de dados”, assinala Andrea Manzano, diretora de novos mercados da SAP América Latina.