SPSS atualiza plataforma de análise preditiva

0
5



A SPSS, fornecedora de soluções de data mining e análise preditiva, anuncia a nova versão da plataforma de análise preditiva. A SPSS Predictive Enterprise Services 3.5 conta com mais técnicas de gerenciamento de modelos e opções adicionais de relatórios que melhoram a visibilidade dos resultados das análises.


De acordo com Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil, a plataforma SPSS Predictive Enterprise Services é uma estrutura fundamental para a gestão de todo o ciclo da análise preditiva, que vai desde a coleta das informações corretas até a previsão de comportamento de clientes e a conseqüente ação para o alcance de resultados positivos. “Com esta nova versão, fica bem mais fácil para a empresa criar modelos preditivos e implementá-los em pontos-chave de decisão dentro dos processos de negócio”, comenta Ventura.


Uma nova funcionalidade refere-se à disponibilização de um ponto comum de acesso aos dados utilizados pelos produtos analíticos para a criação e implementação de modelos preditivos nos sistemas operacionais. Isso permite que a empresa integre facilmente os resultados analíticos com os processos de negócios, melhorando as interações com os clientes nas campanhas de marketing, centrais de atendimento e no ambiente web.


A plataforma automatiza ainda o processo de avaliação e atualização de modelos, garantindo melhor desempenho. Esta nova versão inclui técnicas adicionais de avaliação e um painel para gerenciamento dos modelos que facilita o controle de desempenho e garante a utilização daqueles considerados mais efetivos para avaliação de cada registro de cliente.


A versão 3.5 oferece ainda recursos para a criação de relatórios estatísticos interativos, com tabulação cruzada e uma ampla variedade de tipos de gráficos. Todos podem ser visualizados na Internet, por meio do navegador Predictive Enterprise Browser. Os relatórios também podem ser integrados com portais corporativos das empresas.