O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Stefanini quer crescer 35%

A Stefanini cresceu 21% em 2011, o que representa o faturamento de R$ 1,24 bilhão. Para 2012, a empresa prevê crescimento de 35% e, até 2014, investimentos da ordem de R$ 300 milhões, incluindo novas aquisições. Desse total, 50% serão investidos no Brasil.
Para atingir este resultado, a empresa manterá a estratégia de combinar crescimento orgânico com aquisições. Em 2012, a Stefanini está prevendo a contratação de aproximadamente 2,5 mil funcionários que irão se somar aos 14 mil que a empresa já possui nos 28 países em que atua. Desse total, cerca de seis mil estão fora do Brasil e a disseminação da cultura da empresa nos mais de 71 escritórios da Stefanini  constitui o grande desafio e foco de investimento da empresa. “Somos reconhecidos pelo pionerismo e pela estratégia de crescimento audaciosa e queremos replicar essa visão de iniciativa e criatividade para nossos colaboradores em todo mundo”, afirma Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini.
Para ajudá-lo nessa missão, Stefanini definiu quatro CEOs que passam a figurar no novo organograma desenhado pela empresa e responder pelas operações nas regiões. Além dos executivos Manoel Frade (Europa) e Antonio Moreira (América do Norte e Asia Pacific), que já ocupam essas posições, a partir de 2012 Marcelo Ciasca será responsável pela América Latina e Mônica Herrero, pelo Brasil.
Com faturamento de R$ 744 milhões, o Brasil continua a ser alvo de investimentos da Stefanini. A empresa planeja investir, nos próximos três anos, até R$ 150 milhões (50% do investimento global) para complementar o seu portfólio e atender as necessidades dos mais de 500 clientes. Para sustentar sua liderança em um mercado cada vez mais competitivo, a empresa também investirá no fortalecimento da marca em todas as suas verticais de atuação, incluindo Financeiro, Seguros, Meios de Pagamento, Varejo, Mineração e Siderurgia que se destacaram nos resultados de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima