O Submarino anunciou a ampliação da oferta de serviços com a inclusão da venda de ingressos para cinema, teatro, shows musicais e eventos. A novidade já está disponível, devido a compra de 100% do capital do Ingresso.com, empresa do segmento de comercialização de ingressos pela internet.
A aquisição faz parte da estratégia do Submarino, que investiu R$ 8,3 milhões na transação, de ampliar cada vez mais o número de produtos e serviços do site, para atender às mais variadas necessidades dos clientes. “Com a venda de ingressos pelo site, ampliamos a oferta de serviços com comodidade para os nossos clientes, que estão acostumados ao padrão Submarino e exigem excelência no atendimento. Além disso, estamos diversificando o nosso sortimento e cumprindo a missão de ser a mais completa loja de varejo on-line do País”, explica Flávio Jansen, diretor-presidente do Submarino.
Com a operação, o Submarino adicionará à sua base de clientes, hoje na casa de 1,2 milhão de internautas, os 131 mil usuários ativos do Ingresso.com. O Submarino incorporará também os 18 funcionários do Ingresso.com. Os sócios-fundadores do Ingresso.com, Jorge Alberto Reis e Mauro Gonzalez, continuarão à frente da operação, como gestores do negócio.
A loja virtual de varejo aposta, ainda, no crescimento do mercado de vendas de ingressos, que hoje movimenta R$ 1 bilhão por ano e deve aumentar com a venda on-line. Somente no ano passado, o Ingresso.com comercializou 957 mil bilhetes, dos quais 95% de cinema. Além da venda on-line de ingressos, o Submarino assume também o serviço especializado de automação de bilheterias no País, desenvolvido pelo Ingresso.com.