Tamboré S/A implementa ação de coleta seletiva

0
2


Para conscientizar os funcionários sobre os benefícios da reciclagem e os problemas que o excesso de lixo pode gerar, a Tamboré S/A, localizada na região oeste da grande São Paulo, implementou em suas instalações o programa “Tá Limpo”. O projeto é uma iniciativa do Instituto Tamboré, que visa estimular a separação do lixo reciclável na região e nos empreendimentos da Tamboré S/A.

Para a realização desse trabalho, os funcionários da empresa passaram por um treinamento técnico, que teve o suporte de folhetos explicativos e cartazes, distribuídos nos refeitórios, lembretes de mesa e até uma lixeira apropriada para a separação dos materiais. Todo o lixo reciclável recolhido na sede e nos empreendimentos da empresa, incluindo o Shopping Tamboré, está sendo doado para uma cooperativa de Barueri, que emprega ex-catadores de lixo, a Cooperyara, contribuindo de forma significativa com o aumento da renda dos membros da cooperativa.

Para que os funcionários fiquem informados dos benefícios que o projeto proporciona às famílias carentes, a Tamboré S/A envia mensalmente um informativo eletrônico. Na última edição do boletim foi divulgado o resultado do primeiro mês de implementação do projeto, que coletou 25 toneladas de materiais recicláveis. Esse número representou um aumento de 30% no volume recebido pela Cooperyara, e também incentivou a contratação de mais oito cooperados, que passam a somar uma equipe de 41 pessoas.

De acordo com a diretora de marketing da Tamboré S/A Adriana Henriques Pusch, o programa obteve resultados surpreendentes. “Todos os funcionários se empenharam ao máximo para colaborar. É gratificante ver os frutos desse projeto, que dá oportunidades para a comunidade”, explicou.