O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

TBA dispoinibiliza infra-estrutura para o Shopping Virtual dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) contará com a parceria de um consórcio liderado pela TBA Informática, para a implantação e manutenção da infra-estrutura do Shopping Virtual, um ambiente, no qual o público poderá fazer operações comerciais através da internet. Conforme contrato, após processo de licitação, a infra-estrutura deverá estar disponível ainda no segundo semestre, no web site dos Correios. Esta infra-estrutura deverá ser compatível com diversos sistemas operacionais (Windows e os abertos).

Isso permitirá que todos os usuários de internet tenham acesso aos produtos das lojas que serão credenciadas no Shopping Virtual. A proposta é levar o e-commerce para todas as agências da ECT, que estão presente em cerca de cinco mil municípios do país, através de uma ação integrada, que inclui a implantação dos quiosques eletrônicos e também do banco postal. “Com o Shopping Virtual, os Correios fecham o ciclo de levar todas as vantagens da inclusão digital a todo cidadão brasileiro”, afirma o diretor da TBA Brasília, Paulo Holanda.

O consórcio liderado pela TBA também será responsável pela certificação digital e operacional das lojas conveniadas, além do processo de criptografia das transmissões de informações. Para o executivo do Grupo TBA, o Shopping Virtual é a forma mais democrática para a execução de transações comerciais, pois qualquer usuário poderá adquirir qualquer bem. Além disso, qualquer loja (seja ela de pequeno, médio ou grande porte) poderá se credenciar para oferecer seus produtos no site dos Correios.

“A marca dos Correios é uma das mais confiáveis do mundo. Este projeto tem tudo para ser um grande sucesso”, prevê Holanda. Segundo ele, a vantagem para uma grande loja é que o empreendimento rompe as fronteiras e marca presença nos pequenos municípios. Os pequenos empreendimentos, por sua vez, terão a oportunidade de oferecer seus produtos nos grandes centros. A expectativa é de 1,9 mil lojas sejam credenciadas a atuar no Shopping Virtual dos Correios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima