Tecnologia permite pesquisar preço via SMS

0
2



A Samsung e o Buscapé lançam sistema de comparação de preço via mensagem de textos. Disponível para qualquer aparelho, o novo serviço proporciona ao usuário uma consulta do produto desejado, constando desde o preço até onde encontrar a oferta. A integração do sistema é da Pure Bros, empresa de tecnologia móvel.

 

Para utilizar o sistema, basta enviar um SMS com o nome do produto para o número 72671. Em instantes, ele recebe de volta uma mensagem de texto com o preço mais baixo encontrado pelo produto, o nome da loja e também o preço médio praticado. O valor de cada pesquisa realizada é R$ 0,31 mais os impostos. Disponível a princípio para clientes das operadoras Claro e Tim, o serviço deve chegar em breve para os clientes da Vivo e Oi.

 

Para o CEO da Pure Bros, Fernando Dias, o serviço é um grande avanço para os consumidores, que poderão contar com uma pesquisa instantânea e pechinchar os melhores preços rapidamente pelo celular. “É muito cômodo, pois indica o valor mais baixo, o preço médio e ainda a loja, tudo em segundos”, diz. Fernando acrescenta ainda que o “custo benefício é imenso, pois além da comodidade, não demanda tempo de busca na internet”.

 

Ainda segundo Dias, o usuário poderá armazenar a pesquisa no aparelho, compartilhar com amigos e consultar quando necessário. “Fica cada vez mais evidente a eficácia e assertividade do SMS para estreitar a relação com o consumidor, seja qual for a finalidade”, conclui o executivo.