Tegobras de olho no selo do Inmetro

0
1

Tendo implantado o sistema Corpore RM, da RM Sistemas, em todo o setor administrativo, a Tegobras Telhas de Concreto – situada na cidade de Duartina, a cerca de 40 km de Bauru -, passou a desenvolver seus processos com mais agilidade, acompanhando o ritmo de crescimento das vendas. Com tudo sob controle, neste ano a empresa se prepara para um passo importante dentro de sua história: a conquista do selo do Inmetro.

“Já estamos há seis meses sob auditoria, e devemos ser a segunda empresa do segmento a ter esta certificação em nossos produtos”, adianta Luís Fernando Pires, o diretor da Tegobras, que apostou cedo na utilização do software de gestão da RM Sistemas. “Temos um alto número de emissões de notas, e com o software podemos checar minuto a minuto o que está sendo faturado”, afirma Pires, citando como exemplo um dos recursos do sistema.

Quando entrou em operação, em 2001, a Tegobras Telhas de Concreto já contava com o sistema de gestão empresarial Corpore RM, da RM Sistemas. Hoje em dia, o software é um dos responsáveis pelo sucesso da empresa, que comercializou cerca de 5,8 milhões de peças em 2003, já é segundo lugar em vendas no seu segmento em todo o país e deve receber, neste mês de abril, uma inédita certificação do Inmetro.