O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Jordana Barros, diretora de operações da Telhanorte Tumelero

Telhanorte Tumelero avança na expansão de lojas

Marca prevê seis novas operações em 2023, nos modelos boutique e home center compacto

A Telhanorte Tumelero, rede varejista de materiais de construção pertencente à Saint-Gobain, anunciou a expansão de lojas para 2023, prevendo a abertura de seis operações dos modelos boutique e homecenter compacto em cidades do interior de São Paulo e Rio Grande do Sul. A primeira delas já foi inaugurada em Americana (SP) e, ainda neste semestre, a unidade de Bauru (SP) entrará em operação.

“Identificamos que há espaço para esses modelos de lojas, operações que devem atrair, ainda mais, outros perfis de clientes, como arquitetos, decoradores, especificadores, além, claro, dos próprios consumidores finais destas cidades que hoje precisam se deslocar até um home center mais próximo. Vale lembrar que temos experiência com esses modelos, uma vez que operamos uma loja boutique em São Paulo há mais de 10 anos, e tivemos uma recém experiência com lojas em formato menor, portanto, tiramos lições e aprendizados que estão sendo importantes para a estratégia de expansão e diversificação das lojas da rede”, detalhou Jordana Barros, diretora de operações da Telhanorte Tumelero.

Modelos de loja

Conforme explicou Jordana, as lojas boutique priorizam o atendimento especializado e uma gama de produtos que ditam tendência. Em termos de serviços, permite ampliar o programa de relacionamento com profissionais especificadores, o Obra Prima. “Já o outro modelo, chamado de home center compacto, são lojas menores que o home center tradicional, em torno de 500 m² de área de venda, com uma gama diversificada nas categorias que são core business da rede, como pisos, louças e metais, por exemplo, e localizadas em cidades com bom adensamento. Se assemelham ao homecenter tanto em exposição quanto em serviços, em proporção menor. Importante observar que a loja ofertará toda a gama de produtos do home center tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita, que permite ter acesso ao estoque da rede de maneira digital”.

Além da expansão física, a empresa está fazendo importantes aportes em várias frentes, como modernização de outras lojas, em tecnologia, na operação do e-commerce e em processo logístico. “Essas aplicações de recursos mostram o apetite da Telhanorte Tumelero e a importância do varejo no mercado brasileiro para o grupo Saint-Gobain”, concluiu a executiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima