O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Tempo curto

Um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel revelou que, atualmente, os brasileiros primam pela racionalização entre tempo e dinheiro, querem melhor atendimento durante as compras e buscam por experimentação de novos produtos no ponto de venda. A pesquisa aponta que 74% dos entrevistados disseram buscar por itens em oferta na hora da comprar. Além disso, o consumidor está com menos tempo disponível e reduziu suas idas ao ponto de venda em 2013, resultando no aumento das compras de despensa e reposição. Mais de 70% dos entrevistados dizem não querer perder tempo durante as compras e para isso procuram se organizar melhor, fazendo listas e pesquisas de preços antecipadamente.
Além disso, 61% dos entrevistados declararam que contam com um orçamento limitado e costumam comparar preços entre os produtos e lojas para conseguir otimizar seu dinheiro. Esta busca, que antes era feita apenas no ponto de venda, agora também é realizada virtualmente. Segundo a pesquisa, as compras online ainda são pequenas, mas a comparação de preços em sites está aumentando gradativamente.
O estudo mostra também que por conta da praticidade as idas aos pontos de venda são solitárias: 51% das donas de casa que preferem fazer compras para a casa sozinhas. Já 23% fazem as compras em casal ou com a família, e quando isso acontece o tempo de permanência no estabelecimento é maior.
A lealdade com canais de compras vem se mostrando cada vez menor. No ano de 2011, apenas 61% dos lares usavam pelo menos três formatos de estabelecimentos para se abastecer, porém atualmente, 84% das famílias já fazem isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima