Tendências de consumo para 2012

O ano de 2012 promete ser bem turbulento! Por isso, trendwatching.com apresenta 12 tendências de consumo cruciais, que podem gerar inspiração e insight frente às incertezas
 
1. RED CARPET
Todos os formatos, tamanhos e setores dos negócios estenderão o tapete vermelho para os novos imperadores; inundando os visitantes e clientes chineses com serviços e regalias feitos sob medida para, de maneira geral, enchê-los de atenção e respeito.
 
2. DIY HEALTH
Os consumidores aproveitarão as novas tecnologias e aplicativos para acompanhar sua saúde pessoal e cuidar dela de maneira discreta e contínua, além de receber alertas sobre qualquer mudança.
 
3. DEALER-CHIC 
Além de continuar em busca de ofertas e descontos, os consumidores também farão isso com prazer, ou até com orgulho. Hoje, ofertas estão relacionadas com mais do que a simples economia de dinheiro: tem que ver com a emoção, a caça, o controle e a sensação de esperteza e, portanto, é também uma fonte de status 
 
4. ECO-CYCOLOGY
 
As marcas vão, cada vez mais, recolher todos os seus produtos para reciclagem (às vezes forçadas por novas legislações), além de reciclá-los de maneira responsável e inovadora
 
5. CASH-LESS
Será que as moedas e notas de dinheiro vão desaparecer completamente em 2012? Não. Mas um futuro sem dinheiro vivo (finalmente) está de fato chegando, na medida em que grandes marcas como MasterCard e o Google trabalham para construir um ecossistema de pagamentos todo novo, recompensas e ofertas que giram em torno das novas tecnologias móveis.
 
6. BOTTOM OF THE URBAN PYRAMID
A maioria dos consumidores mora em cidades grandes e, no entanto, na maior parte do mundo, a vida urbana é caótica, apertada e geralmente não muito agradável. Ao mesmo tempo, a criatividade e a vibração desses consumidores aspirantes cria oportunidades globais promissoras para marcas que se propõem a atender as centenas de milhões de CITYSUMERS de renda mais baixa. 
 
7. IDLE SOURCING
Qualquer coisa que faça com que seja absolutamente simples – ou que não exija esforço nenhum – para que os consumidores contribuam com alguma coisa vai fazer mais sucesso do que nunca em 2012. Devido à disseminação de sensores cada vez mais inteligentes nos telefones móveis, as pessoas serão capazes de – e estarão cada vez mais dispostas a – difundir informações a respeito de onde estão e do que estão fazendo, para ajudar a aprimorar produtos e serviços.
 
8. FLAWSOME
Por que, para os consumidores, as marcas que se comportarem de maneira mais humana, inclusive mostrando suas falhas, serão fantásticas.
9. SCREEN CULTURE
Graças à explosão em andamento de smartphones e tablets com tela sensível ao toque e da “nuvem”, 2012 verá uma SCREEN CULTURE que será, além de mais difundida, também mais pessoal, mais envolvente e mais interativa do que nunca
10. RECOMMERCE
Nunca foi tão fácil para consumidores espertos revender ou trocar compras antigas por descontos e aproveitar o valor que suas coisas têm no momento.  
 
11. EMERGING MATURIALISM
Ao mesmo tempo em que as diferenças culturais continuarão a dar forma aos desejos dos consumidores, as pessoas de classe média e/ou mais jovens em quase todos os mercados vão adotar marcas que vão além dos limites convencionais.
 
12. POINT & KNOW
Os consumidores estão acostumados a ser capazes de encontrar praticamente qualquer coisa que esteja on-line ou que tenha base em texto, mas 2012 trará gratificação instantânea de informação visual ao mundo real com objetos e até pessoas.

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