Terceirização de serviços de TI

0
2


Com abordagem didática e pesquisa bibliográfica, complementada com experiências vivenciadas na prática, o livro “Terceirização de Serviços de TI”, não só esclarece os principais conceitos usados na terceirização, como também orienta a fazer uma terceirização que seja benéfica para as partes envolvidas. Por isso, a publicação, escrita pelo engenheiro Alfredo C. Saad, pode ser útil tanto para organizações potencialmente contratantes de serviços de terceirização da área de TI e para profissionais que atuam nesse mercado quanto para professores e alunos de cursos relacionadas à gestão da função de TI.

De acordo com o autor, o momento para a publicação deste livro não poderia ser mais oportuno. A globalização e o papel que o Brasil está tendo no mercado de terceirização fazem desta atividade uma das alternativas que as empresas estão usando para enfrentar a competição. O fato é que a terceirização dos serviços de TI está cada vez mais comum e tende a se tornar mais uma utility, como a energia elétrica, a telefonia e o fornecimento de água. Acreditamos que este livro vai contribuir para que este processo seja acelerado, especialmente no Brasil, e que empresas, fornecedores e empregados sejam beneficiados com as oportunidades que surgirão no mercado de trabalho.

O texto visa cobrir uma lacuna percebida pelo autor no mercado de terceirização de serviços de TI no Brasil, principalmente pela escassez de textos em português que abordem os principais conceitos relacionados ao assunto com uma perspectiva apropriada e consistente com a realidade do mercado brasileiro.

Ficha Técnica
Título: Terceirização de Serviços de TI
Autor: Alfredo C. Saad
Editora: Brasport
Páginas: 364
Preço: R$ 69,00