A partir desta semana, os clientes que acessam o portal mobile da Tim encontrarão um novo layout. O objetivo é disponibilizar uma interface adaptada aos diferentes devices e facilitar o acesso aos conteúdos de valor agregado como aplicativos, sons de chamada, games, notícias, dentre outros. O portal ficará, por exemplo, mais adequado às telas touch dos smartphones. Ganhará, ainda, três versões distintas – HTML5, XHTML e WML – que entregarão um conteúdo diferenciado de acordo com o tipo de aparelho do cliente e sua região de acesso. Com essas mudanças, a Tim pretende aumentar em 55% o número de visitantes por mês.
“É um portal para acesso móvel que reúne todos os nossos serviços de conteúdo, além de disponibilizar notícias gratuitas em parceria com o Yahoo. Ele é a página inicial do browser em todos os aparelhos que comercializamos, servindo como ponto de partida para o uso de internet de uma maneira simples e rápida”, garante Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e aparelhos da Tim Brasil.
O acesso ao portal mobile continua disponível para todos os clientes dos planos pré e pós-pagos da operadora, por meio dos endereços: m.tim.com.br e wap.tim.com.br.