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Uma colaboração à fidelização

Por conta de uma realidade mais virtual, em que as pessoas se comunicam a todo instantes, nunca se preocupou tanto com o contato com o cliente como agora. Mais do que a qualidade do produto ou serviço, é imprescindível agora que se tenha um diálogo aberto com o público. Tanto que o pós-venda passou a atingir patamares mais avançados do que apenas acompanhamento depois de uma compra. Principalmente, no caso da venda direta, que tem como base o relacionamento. Tanto que “toda oportunidade de contato pessoal ou virtual é muito importante para o estreitamento da relação vendedor-cliente”, como explica a diretora executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, Abevd, Roberta Kuruzu.
Como na venda direta a loja vai até o cliente, Roberta comenta que é necessário manter um relacionamento próximo e unido com o consumidor, a fim de mantê-lo por mais tempo na empresa. “O pós-venda proporciona uma boa experiência de compra o que colabora imensamente para a fidelização do cliente. Uma boa experiência encanta o cliente e seguramente será replicado para outros possíveis clientes”, diz. Ainda mais nesse momento, em que o cliente tende a diminuir sua frequência nos centros de compras, por conta da crise. De acordo com a executiva, o pós-venda pode ser, então, uma ferramenta utilizada pelos revendedores para ofertar novos produtos, descontos e promoções especiais.
No entanto, como o empreendedor de venda direta é autônomo e independente, Roberta afirma que eles devem procurar por métodos próprios, junto com as ferramentas de comunicação que são fornecidas pela própria empresa. “Tais como visitas pessoais, contato telefônico e outros meios digitais disponíveis”, exemplifica. Ela ainda finaliza aconselhando que o revendedor deve fazer uso da principal vantagem que tem, o conhecimento profundo de seu cliente. Assim, é preciso abordar cada um de acordo com seu perfil para fidelizá-lo.

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