Com o desafio de mostrar ao mercado a evolução da marca Mercur, que acaba de completar 83 anos, o GAD’, consultoria de branding e design, vem trabalhando há mais de dois anos no projeto de criação de novo posicionamento e identidade de marca, este ainda em fase final de implantação. O resultado é uma identidade que resgata os atributos da empresa.
Jorge Hoezel, CEO da Mercur, conta que a empresa evoluiu muito nos últimos anos, passando de fabricante de borracha, para uma companhia com diversos produtos no portfólio. “Era necessário mostrar ao nosso público todas as mudanças. Trabalhar a marca é fundamental, já que hoje é um dos principais ativos da empresa. O GAD’ desenvolveu um excelente trabalho e o resultado prático consegue traduzir o que a Mercur representa no mercado”, diz o executivo.
“Acreditamos que com esse trabalho conseguiremos mudar o status da marca Mercur, tornando-a ainda mais reconhecida no mercado nacional e preparando sua expansão internacional”, diz Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’. Hoje, a Mercur já exporta para mais de 30 países e tinha necessidade de ter uma marca forte e única em suas relações comerciais.