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Unimed Seguros de casa nova


No dia 27 de junho a Unimed Seguros vai inaugurar sua sede própria, em São Paulo (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 366). O prédio possui toda a infra-estrutura voltada para atender bem o cliente. De acordo com Dalmo Claro de Oliveira, presidente da companhia, a mudança de endereço demonstra o sólido crescimento da empresa e reafirma a importância que vem conquistando no mercado segurador. “A nova estrutura permitirá que a empresa evolua ainda mais, de acordo com o planejamento estratégico traçado para os próximos anos”, explica.

A aquisição do novo prédio visa, principalmente, atender as necessidades atuais e futuras da companhia, que tem a perspectiva de um forte crescimento. Com área total de 4.984 m², a nova matriz tem o dobro do espaço anteriormente ocupado. A localização foi definida por meio de um estudo de viabilidade técnica, que manteve a proximidade das outras empresas do Complexo Unimed e a utilização da mesma estrutura de CPD, rede e telefonia, que ligará o antigo e o novo prédio por um cabo de fibra óptica. No total, foram investidos cerca de R$ 12 milhões na aquisição e mais R$ 4 milhões da adequação do prédio.

Com a nova sede, a empresa também poderá atender melhor os 3,8 milhões de segurados. Segundo o presidente, “a estrutura permitirá que a empresa evolua ainda mais e atenda melhor o Sistema Unimed, clientes e corretores, pois conta também com o Espaço do Cliente, uma área exclusiva para atendimento, com mais conforto e qualidade”.

Outro ponto positivo é que a mesma estrutura de telefonia será mantida, sem alteração de contatos, inclusive do callcenter, que foi reestruturado, contando com 32 PA´s internas. Dessa forma, os clientes da companhia continuarão a ter a mesma facilidade de acesso. As principais mudanças na central de atendimento foram novas contratações baseadas num estudo de volume de ligações e metas esperadas e a criação de indicadores de desempenho.

Quem também estão ganhando com a nova sede são os funcionários. A Unimed Seguros está investindo nos colaboradores, com treinamento, novos equipamentos e mobiliários ergonômicos, visando ao bem-estar do funcionário. Em 2005, foram gastos em torno de meio milhão de reais, distribuídos em programas técnicos, de desenvolvimento e no programa Aprender, que subsidia 50% do valor dos cursos de formação e extensão. O objetivo deste programa é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e para a qualificação das equipes.

Outra novidade da empresa é a abertura de novos escritórios regionais não só para atender o cliente empresa como também o cliente corretor. “Possuímos 23 Escritórios Regionais que estão estrategicamente localizados em várias regiões do País. Eles estão prontos para atender nossos corretores com informações e treinamentos sobre nossos produtos e contam com acesso a números e informações fundamentais para a conquista de maior parcela de mercado em suas áreas de abrangência”, diz Dalmo. Para o segundo semestre está prevista a abertura de mais dois escritórios, em Macaé (RJ) e em Caxias do Sul (RS).

Crescimento contínuo – Por meio dessas e outras ações, a empresa está crescendo cada vez mais. “Prevemos um crescimento de 25% para 2006, com a ampliação da carteira de Saúde em 27% e em 22% nos ramos de Vida e Previdência, para atingirmos um faturamento de R$ 330 milhões no ano”, afirma Dalmo.

No segmento Saúde, a empresa saltou da 9ª posição, no ranking da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para a 7ª posição, entre as 12 que mais cresceram. “A Unimed Seguros, em 2005, praticamente dobrou o número de segurados da sua carteira de saúde e este crescimento refletiu no nosso posicionamento dentro do Ranking da ANS. Superamos nossa meta traçada no Planejamento Estratégico de 2005”, comemora o presidente.

Para o presidente da companhia, o segredo para continuar crescendo é manter o foco nos clientes e continuar investindo em infra-estrutura. “É importante manter a maximização da rentabilidade das carteiras e aplicações financeiras, com o adequado controle da sinistralidade, fortalecendo a imagem institucional da seguradora e aprimorando processos. Tudo isso alinhado ao desenvolvimento e satisfação dos colaboradores, ao atendimento eficaz de nossos clientes e a disseminação da qualidade.”

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