Com o objetivo de otimizar e aumentar a exposição de seus anunciantes e permitir que pequenas empresas e profissionais liberais utilizem a Internet como meio de fazer publicidade, o UOL desenvolveu o UOL Links Patrocinados, serviço que permite a criação e edição de campanhas on-line e acesso a relatórios pela Internet, sem a necessidade de intermediários e a um custo baixo.
O UOL Links Patrocinados traz recursos específicos e interativos, que possibilitam a pequenos empresários e empresas com atuação regional, ou que atendam a um público segmentado, fazer publicidade para o seu público de interesse. “Estamos falando da democratização da publicidade e esse é o modelo que funciona efetivamente na Internet porque qualquer anúncio, com qualquer orçamento, pode ser feito com sucesso por qualquer empresa ou pessoa”, explica Victor Ribeiro, diretor de Produtos e Estratégia do UOL.
Com uma interface totalmente web, o UOL Links Patrocinados permite ao anunciante criar a sua peça publicitária, editá-la, e definir o seu tempo de veiculação. Além disso, é possível colocar a campanha no ar em um intervalo de horas (ao invés de semanas ou meses, como na mídia tradicional) e segmentar o seu público por região, sexo, idade e assunto. O anunciante pode definir a região para todo o Brasil, por Estado, por Cidade, Bairro ou até mesmo pelo CEP.
Em breve, uma ferramenta de retorno sobre o investimento também estará disponível aos anunciantes, que poderão medir quantos negócios efetivamente foram fechados graças à sua campanha.